Bio Caldo - Quit Alimentos

Antena coletiva como entrar com novo sistema de TV digital

TV Digital o que é?

A TV aberta (terrestre) transmitida para os televisores existentes em 90% das residências brasileiras utilizam canaisanalógicos com largura de banda de 6MHZ.

Na TV Digital a transmissão do áudio e do vídeo passa a ser feita através de sinais digitais que, codificados, permitem um uso mais eficiente do espectro eletromagnético, devido ao aumento da taxa de transmissão de dados na banda de freqüências disponíveis. É possível desta forma transmitir:

Som e imagem de melhor qualidade viabilizando a Televisão de Alta Definição (HDTV). A resolução da imagem na TV analógica que é de 480 x 320 pixels poderá ser de até 1920 x 1080 pixels.

Mais canais (até 4) na mesma faixa de freqüências utilizada por um canal analógico.


Receptores de TV

Com a introdução da tecnologia digital na radiodifusão de TV (TV Digital Terrestre), o usuário poderá optar por uma das seguintes situações:

Continuar a receber TV aberta da forma atual utilizando a sua TV analógica.

Adquirir um conversor (set-top-box) que permitirá receber o sinal digital e convertê-lo para um formato de vídeo e áudio disponível em seu receptor de TV.

Adquirir uma TV nova que já incorpore o conversor.

Em um sistema de Antena coletiva já incorporada em um condomínio o que poderia ser feito?

Fizemos uma tentativa de inserir uma antena de UHF para sinal digital que funcionou muito bem, entre a entrada do amplificador de sinal incorporamos um Misturador de  sinal VHF e UHF, onde a antena de UHF entra na tomada do divisor de sinal acoplado a um pequeno amplificador com os testes foi possível ver o sinal de TV digital em todos Apartamentos que possui TVs com conversor digital.

Fonte: Redação.
Postagem Anterior Próxima Postagem