Bio Caldo - Quit Alimentos

30 pontos de encontro comunitário serão instalados no Distrito Federal

Locais serão definidos de acordo com as demandas enviadas pelas administrações regionais. Previsão é iniciar a colocação em 60 dias

Ponto de encontro comunitário na 313 Sul, no Plano Piloto.
Trinta pontos de encontro comunitário (PECs) serão comprados pelo governo de Brasília. O início da instalação está previsto para ocorrer em 60 dias, de acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Os locais que receberão os pontos ainda serão definidos de acordo com as demandas enviadas pelas administrações regionais à pasta. “As regiões elegem a emergência de cada lugar. Analisamos e tentamos atender todos”, explica o subsecretário de Atendimento às Cidades, Fauzi Nacfur.

O processo licitatório aberto pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) para a aquisição dos 300 equipamentos que vão compor os pontos de encontro foi retomado após ser suspenso em 18 de abril para correção de irregularidades no edital listadas pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal, como a exigência quanto ao local de entrega das peças pelas empresas contratadas e detalhamento da pesquisa de preço de mercado.

Desde o início de 2015, 90 PECs foram instalados na capital. O último contrato do governo com uma empresa privada para tratar dos equipamentos venceu em março deste ano. O edital de construção das bases de suporte é separado e ainda está vigente.
Outros serviços

Um processo que está à espera de aprovação do Tribunal de Contas é o de manutenção de equipamentos públicos. A Secretaria de Infraestrutura espera lançar o edital ainda em maio. Serão investidos R$ 20 milhões para pintura, troca de caixas de areia, manutenção de alambrados, reposição de parafusos e soldas de parquinhos infantis, de quadras poliesportivas e de praças, além dos próprios PECs.
Demandas

Há 450 pedidos de pontos de encontro comunitário feitos por moradores na Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos. A população pode solicitar pontos de encontro comunitário nas sedes das administrações regionais, na Ouvidoria-Geral do DF (telefone 162) ou pelo site do órgão.
Postagem Anterior Próxima Postagem