Bio Caldo - Quit Alimentos

Bricolagem em condomínios - um canal para estreitar laços entre síndicos e condôminos e geração de renda extra

A bricolagem é uma ideia nascida nos Estados Unidos, na década de 50, causada pelo encarecimento da mão de obra de vários segmentos de serviços

Resultado de imagem para BRICOLAGEM
Palavra derivada do francês bricolage que significa algo como “faça pequenas coisas você mesmo”, ganhou força com a visão de empreendedores que, aproveitando a necessidade do mercado à época, desenvolveram várias ferramentas para que facilitasse ao cliente, o desenvolvimento de seus próprios projetos. O “do it yourself ( faça você mesmo)” ficou bastante popular ao longo dos anos e, a cada dia, aparecem mais ideias e ferramentas.

Em condomínios, a bricolagem pode ser uma ferramenta poderosa no auxílio em projetos que visam à integração dos condôminos, assim como na geração extra de renda ou para decoração personalizada de seu espaço.

Um bom exemplo é desenvolver aulas de bricolagem entre os moradores. Além de gerar receita para o condomínio, auxilia na integração entre moradores ( lembrando que muitos problemas podem ser sanados com o simples estreitamento de relações entre síndico e condomínio, matéria que iremos tratar na próxima semana).

Assim como pode-se desenvolver projetos onde todos participam, como uma horta ou um painel artístico para que as crianças “decorem” em alguma parede dos blocos.

Gerar um dinheiro extra é sempre foco de muitas famílias, principalmente para mães que cuidam dos filhos e dispõe de algum tempo livre. Para esse perfil, é possível orientar para ações de criação de pequenas oficinas, onde a família desenvolve suas habilidades e depois podem apresentar em pequenas feiras a serem criadas unindo outros condomínios ou dentro do seu apenas.

Outro bom caminho para o segmento se refere ao avivamento de móveis já desgastados, como a prática do pátina ( vide exemplo em: https://www.youtube.com/watch?v=JNcGSpef92I

Com uma rápida pesquisa no Google, podemos reunir uma série de ideias que podem alavancar o projeto de gerir relações entre condomínios e/ou condôminos.

A ABRASSP pode te auxiliar de alguma forma,

Procure-nos!!!!
Postagem Anterior Próxima Postagem