Bio Caldo - Quit Alimentos

A importância de uma boa escolha de prestador de serviço

Experiência relatada por Israel Maycon¹

Hoje, somos bombardeados de minuto a minuto por diversas empresas que se propõe a prestar serviços dos mais variados.

Algumas são realmente sérias, mas infelizmente, ás vezes somos levados por pessoas que, por possuírem a habilidade da comunicação, porém não a capacidade técnica, à contratá-los.

O relato a seguir nos mostra o quão importante é averiguar todos os antecedentes das prestadoras.

Desde o CERASA ( se a empresa deve muito, ela precisa reduzir custos, logo...) até sites como o RECLAME AQUI. Outra pesquisa interessante é o site do tribunal regional do Trabalho - TRT ...

Abaixo, veremos a experiência vivida por um profissional síndico - Israel Maycon - e, podemos inferir as consequências que poderiam advir, caso não fosse descoberto a tempo.

Experiência vivida entre fevereiro e abril de 2017


Israel nos brinda com uma experiência vivida que deve ser levada em consideração ao contratar uma empresa prestadora de serviços. Durante o mês de fevereiro deste corrente ano, ele nos contou que foi chamado por um síndico amigo/cliente e durante a conversa, este comentou estar muito aborrecido com a empresa que havia contratado para cuidar da manutenção dos elevadores.

Israel , nesse momento, se dispôs a ajudar apresentando um engenheiro, à qual, por ser de sua total confiança, poderia dar uma olhada nos serviços.

Vejam vocês a surpresa quando a vistoria terminou: toda a sorte de mau profissionalismo foi encontrada. Peças com vazamentos de óleo (sim, peças-chave para o bom funcionamento das máquinas) até o cúmulo de cabos dos elevadores com fita isolante.

Vale ressaltar mais uma vez e sempre que possível que questões de segurança é um assunto que atinge diretamente o segmento, podendo o síndico ter responsabilidade civil e criminal, dependendo do contexto.

Infelizmente, não podemos publicar o nome da empresa responsável, mas fica aqui o espaço para comentários e reflexões sobre como defender-se de empresas que buscam oferecer preço, sem se importar com a qualidade do serviço.


¹Israel Maycon
Gerente condominial, síndico profissional e consultor de condomínios
Formado em gestão pública e pós graduado em gestão de pessoas
Israel.maycon@yahoo.com.br

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.

Postagem Anterior Próxima Postagem