Bio Caldo - Quit Alimentos

Reunião online para debater a retomada dos programas Bolsa Universitária e Parlamento Jovem


Em reunião online, pasta defenderá a facilitação do custeio de cursos em universidades. Ideia é que o poder público garanta até 80% das mensalidades



Secretaria trabalha em uma nova concepção do Bolsa Universitária, com previsão de modalidade de bolsas com estágio | Foto: Fábio Gois.

Será nesta quinta-feira (25), a partir das 10h, a reunião pública online para debater a retomada dos programas Bolsa Universitária e Parlamento Jovem. Promovida pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-DF), pela Câmara Legislativa (CLDF) e pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF), com organização do deputado distrital Delmasso, a reunião terá como plataforma o aplicativo Zoom.

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio de sua fundação de pesquisa (FAPDF), trabalha na elaboração de um novo projeto para implementação do Programa Bolsa Universitária, com previsão de modalidade de bolsas com estágio. O projeto prevê que o custeio das bolsas se dará, prioritariamente, por meio de créditos tributários e do saldo remanescente de recursos orçamentários do GDF.

A ideia é que o poder público custeie até 80% das mensalidades e, como forma de contrapartida, as instituições de ensino superior (IES) ofereçam a gratuidade dos outros 20%.

Serviço:

Reunião pública online sobre a retomada da Bolsa Universitária e Parlamento Jovem

Data: 25/06/2020 (quinta-feira)

Hora: 10h

Plataforma: aplicativo Zoom (https://zoom.us/pt-pt/meetings.html)

ID da reunião: 518 899 8204


Senha de acesso: Delmasso

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.

Postagem Anterior Próxima Postagem