Bio Caldo - Quit Alimentos

Hermeto solicita esclarecimentos à PMDF quanto à saúde da tropa



”Chegaram ao meu conhecimento várias reclamações, temos que tomar alguma atitude!” Hermeto

Nesta terça feira (04) o deputado distrital Hermeto enviou um ofício ao Departamento de Saúde e Assistência de Pessoal (DSAP) da Polícia a Militar solicitando alguns esclarecimentos quando a área da saúde na Corporação.

“Chegou ao conhecimento deste parlamentar diversas reclamações aos atendimentos prestados a policiais militares ativos, inativos, pensionistas e seus dependentes” afirmou Hermeto.

No ofício o parlamentar ressaltou que a saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para a promoção, proteção e recuperação. O Direito à saúde é parte de um conjunto de direitos chamados de direitos sociais, que têm como inspiração o valor da igualdade entre as pessoas.

Diante disso Hermeto fez sua solicitação visando entender melhor a situação em que se encontra o sistema de saúde da PMDF.

O que foi solicitado?

a) A citação do Ordenador de Despesas do Departamento de Saúde e Assistência ao Pessoal da PMDF, na pessoa do Senhor Coronel QOPM REGINALDO ALVINO DOS SANTOS, para, enviar cópias em documento físico ou eletrônico (digitalizado) de todos os contratos em vigor e seus aditivos, efetivados pelo DSAP e suas Diretorias subordinadas;

b) Relação do estoque de dívidas dos exercícios anteriores a sua assistência à saúde, bem como prazos definidos e demais condições para sua quitação;

c) Se há o registro contábil, de todas as dívidas referentes aos exercícios anteriores ainda não contabilizadas, contraídas para fins de assistência à saúde, em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal, art. 50, inciso II, e a orientação do Tesouro Nacional quanto ao reconhecimento de passivos no SIAFI;

d) Quantitativo de Médicos, Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, bem como policiais militares combatentes, existentes nos quadros efetivos na área de saúde da PMDF, subordinados ao Departamento de Saúde e Assistência ao Pessoal da PMDF. Atenciosamente, HERMETO Deputado Distrital -MDB/DF Ao Chefe CORONEL QOPM REGINA LDO A LVINO DOS SANTOS Departamento de Saúde e Assistência de Pessoal – DSAP/PMDF Documento assinado eletronicamente por JOAO HERMETO DE OLIVEIRA NETO.

Por Larissa do Vale.


Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.

Postagem Anterior Próxima Postagem