Bio Caldo - Quit Alimentos

Em Valparaíso, governo municipal investe em lâmpadas de LED por toda a cidade



Com a troca de lâmpadas comuns por de LED, o governo municipal busca proporcionar mais segurança e qualidade de vida aos moradores da região



A Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio do chefe do executivo Pábio Mossoró (MDB) e da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, está realizando a instalação de lâmpadas LED nos bairros da cidade. A ação desta terça-feira, 12 de janeiro, aconteceu no Bairro Jardim Ipanema.

O novo equipamento é moderno e superior às lâmpadas comuns. A meta é diminuir o consumo de energia elétrica, proporcionando maior luminosidade e segurança aos motoristas e pedestres que passam pelo local.

Ao todo, 734 pontos externos do município como praças, ruas, avenidas, além de pontos internos como prédios públicos, estão recebendo as lâmpadas de LED. Nos próximos dias as vias marginais da BR-040 também serão contempladas com a nova iluminação.

"Acompanhei nesta noite os trabalhos do programa que está revitalizando toda a iluminação pública de Valparaíso de Goiás. A Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, por meio da Divisão de Iluminação Pública, passou pela Avenida Principal do Jardim Ipanema. Foram realizadas trocas de lâmpadas comuns por de LED, que iluminam melhor, são mais econômicas e de maior durabilidade. O trabalho vai contribuir com a segurança e qualidade de vida dos moradores da região", destacou o prefeito Pábio Mossoró (MDB).

A ação faz parte de um projeto elaborado pela Secretaria de Infraestrutura junto à Enel. Valparaíso de Goiás foi um dos cinco vencedores no estado de Goiás agraciados pelo projeto da Companhia de energia, garantindo o investimento de dois milhões em lâmpadas de LED para instalação em ruas, avenidas e prédios públicos.

"A Secretaria de Infraestrutura realizou um levantamento dos principais pontos e necessidades do município. Vamos colocar lâmpadas de LED por toda a cidade e com isso deixaremos Valparaíso uma cidade mais bonita e segura. A Divisão de Iluminação Pública está realizando todo o acompanhamento", concluiu o secretário Marcus Vinicius.

Vantagens das lâmpadas LED

LED é a sigla no inglês para Light Emitting Diode. Quando traduzida para o português significa "Diodo Emissor de Luz". Nada mais é do que um condutor de energia com proficiência para emitir luz à olho nu. Na atualidade, essa é a tecnologia mais inovadora do mercado de iluminação.

É importante destacar que as lâmpadas de LED são mundialmente conhecidas pelos seguintes pontos diferenciados: economia, eficiência luminosa, durabilidade, custo, sustentabilidade, cores, diversidade de modelos, dentre outras vantagens.

Com informações da PMVG.

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.

Postagem Anterior Próxima Postagem