Bio Caldo - Quit Alimentos

Robério solicita criação de 11 novos conselhos tutelares no Distrito Federal



O deputado Robério Negreiros (PSD) tem se reunido com representantes comunitários e conselheiros tutelares das Regiões Administrativas de Estrutural, Itapoã, Paranoá, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo II, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, Sobradinho e Taguatinga que solicitam a criação de Conselhos Tutelares para proteção integral de crianças e adolescentes das regiões



Robério reconhece que a população do Distrito Federal é heterogênea, motivo pelo qual existem as mais variadas realidades sociais. "A criança é o futuro da nossa nação, a frase pode parecer piegas, mas é verdadeira. É obrigação de todo homem público traçar planos para o futuro e nada mais certo nisso do que capacitarmos o estado para cuidar de crianças, jovens e adolescentes, para que dessa forma possam se tornar cidadãos conscientes", explicou o deputado.

Mobilização
O deputado Robério Negreiros destacou a atuação dos moradores de Samambaia que apresentaram abaixo-assinado para solicitar a criação do Conselho Tutelar III na Região Administrativa. "Samambaia é uma região bastante populosa, com um alto índice de problemas associados às crianças e adolescentes, como violência doméstica, abuso sexual, tráfico de drogas, dentre outros, o que confirma a ausência de uma estrutura adequada onde esteja presente a garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, conforme preconiza o Conselho Nacional da Criança e do Adolescente (Conanda), que estabelece na Resolução 139/2010 um conselho tutelar para cada 100 mil habitantes", finaliza Robério.

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.

Postagem Anterior Próxima Postagem