Bio Caldo - Quit Alimentos

Governo de Goiás oferece atendimento às vítimas de racismo



O atendimento proporciona o fortalecimento das vítimas de racismo para que elas consigam resolver o caso



O enfrentamento ao racismo é um trabalho permanente do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds). Para acolher, garantir o suporte psicológico e as orientações necessárias no campo jurídico, o Centro de Referência Estadual da Igualdade Racial (Crei) mantém atendimento diário às vítimas de racismo, LGBTfobia e violência doméstica.

Durante a pandemia, os agendamentos para as consultas são feitos pelos telefones (62) 98306-0191 e (62) 3201-7489. "Após a primeira avaliação, as vítimas são encaminhadas para o tratamento no próprio Crei ou com profissionais especializados", explica a superintendente da Mulher e da Igualdade Racial da Seds, Rosi Guimarães.

Segundo a psicóloga do Centro de Referência, Heloísa de Castro, o atendimento proporciona o fortalecimento das vítimas de racismo para que elas consigam resolver o caso. "Isso ameniza o sentimento de injustiça, e serve para demonstrar às outras pessoas que o agressor está errado e  que, por isso, deve responder pelo seu crime", observa.

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.

Postagem Anterior Próxima Postagem