Bio Caldo - Quit Alimentos

Novacap: o braço forte do GDF que cuida de toda a cidade



A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) foi criada através de lei, em 19 de setembro de 1956, pelo então presidente do Brasil, Juscelino Kubitschek de Oliveira. A finalidade única era gerenciar e coordenar a construção da nova Capital do Brasil. Em 21 de abril de 1960, a Capital foi inaugurada, entretanto muita coisa ainda deveria ser feita para que a cidade tivesse condições de ser a Capital do País, efetivamente




Com este objetivo, a Novacap continua existindo, como uma empresa pública, tendo como sócios a União e o Governo do Distrito Federal, com 43,33% e 56,67% de ações, respectivamente. Por ser uma empresa do Governo do Distrito Federal, a Novacap é o principal braço executor das obras de interesse do Estado, e sua vinculação é direta com a Secretaria de Estado de Obras.

É com essa missão que a Novacap entregou o novo parquinho e PEC para a população da M-Norte. A pandemia trouxe vários desafios, entre eles, a forma de proporcionar lazer de maneira saudável e ao ar livre, às crianças

Por meio do Programa Cidade Sempre Viva, a Novacap entregou para a população da quadra QNM 38, na M – Norte, parquinho e PEC completamente revitalizados. A demanda é uma reivindicação antiga dos moradores da região que está sendo atendida agora, na gestão do governador Ibaneis Rocha.

Cerca de R$ 200 mil foram investidos nas reformas, por meio de obra direta da Novacap. O parquinho ganhou brinquedos novos, pintura anti ferrugem, sistema de drenagem, bancos de concreto, calçada, alambrado e areia fina. Além disso, um novo Ponto de Encontro Comunitário ( PEC) foi instalado para que jovens e adultos possam se exercitarem ao ar livre.

 "Essa é uma reivindicação antiga da população. O espaço estava abandonado há cerca de 10 anos e, agora, a Novacap está atendendo a demanda a pedido do governador Ibaneis Rocha", declarou o chefe da Divisão de Conservação e Reparos da Novacap, Pedro Isaac.

 E, não para por aí. O Programa Cidade Sempre Viva entregará, até o fim de julho, a reforma completa da Feira Permanente da M Norte, que fica localizada ao lado do Playground. O espaço contará com novos banheiros, bancas reformadas, sinalização, estacionamento, calçada, pintura, alambrado, sistema de combate à incêndio e acessibilidade.

É mais dignidade para feirantes e comunidade. É trabalho da Novacap, é tempo de ação por todo o canto.
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.

Postagem Anterior Próxima Postagem