Bio Caldo - Quit Alimentos

Risco de contaminação por COVID nas academias Acuas Fitness é baixo, confirma pesquisa



Pesquisadores analisaram mais de 62 milhões de visitas em academias de 14 países da Europa. O resultado da  pesquisa aponta que as academias não representam risco adicional de pegar COVID-19.  Aqui não tem desculpas, não tem procrastinação. Nas academias Acuas Fitness, você se sente motivado e realiza seu treino com excelência. Vem treinar na melhor rede de academias do DF. Venha para as academias Acuas Fitness_



Um novo estudo realizado pela universidade de Sheffield Hallam, da Inglaterra, em parceria com a universidade Rey Juan Carlos, da Espanha, apontou que as academias apresentam baixo risco de contaminação por COVID-19. Os pesquisadores analisaram mais de 62 milhões de visitas a academias de 14 países, desde de setembro deste ano, e registraram 487 casos positivos para COVID-19, uma taxa média de 0.78 para cada 100.000 visitas.

"Nossa primeira preocupação deve ser a prevenção ao coronavírus, mas também devemos garantir que a nossa comunidade consiga se manter ativa. Sabemos que estar fisicamente apto pode ajudar a reduzir a gravidade da infecção por Covid-19", pontuou Rob Copeland, professor e coordenador da pesquisa.

Embora a pesquisa ainda não tenha sido publicada, seus resultados confirmam os dados de outro estudo realizado nos Estados Unidos, em setembro deste ano, que analisou o número de alunos que frequentam academias de maio a agosto de 2020 e quantos deles declararam ter testado positivo para COVID 19. Com 0.0023 % dos 50 milhões de alunos com resultado positivo para a doença, os pesquisadores afirmaram que as academias são seguras, desde que sigam os protocolos de limpeza e segurança.

Outra equipe de pesquisadores da Universidade de Oslo, liderada pelo professor Michael Bretthauer, pesquisou a transmissão do SARS-CoV-2 e se era atribuída às academias. "Nosso estudo não mostrou transmissão de vírus ou aumento da COVID-19 relacionada à abertura de academias", disse Bretthauer.

A pesquisa – a primeira do gênero na Europa – estudou 3.764 pessoas do público-alvo, com idades entre 18 e 64 anos, que não tinham comorbidades relevantes à COVID-19. Aproximadamente metade (1.896) das pessoas teve acesso às academias, enquanto a outra metade (1.868) não.

Os primeiros tiveram acesso a cinco academias – SATS Sjolyst e CC vestido (dois clubes de saúde pertencentes ao gigante nórdico do fitness SATS, STOLT Stovner e Rommem (ambos operados pela rede de academias STOLT Trainning) e EVO Bryn (Um ginásio de propriedade e operado por EVO Fitness Group.

As instalações foram abertas a partir de 22 de maio deste ano, especificamente para o estudo e as atividades disponíveis incluíam serviços que normalmente eram oferecidos desde piso das academias até aulas em grupo (incluindo spinning e yoga). Aqueles que visitavam uma academia tinham que seguir o protocolo de prevenção ao novo coronavírus elaborado pelo Instituto Norueguês de Saúde Pública – distanciamento social (um metro para exercícios de chão e dois metros para aulas de alta intensidade), além de intensificar a higiene das mãos e das superfícies, enquanto todas as estações de treino eram fornecidas com desinfetantes para que fossem limpas após cada uso.

A equipe da academia também controlava o acesso às academias para garantir medidas de distanciamento e evitar aglomerações. Os vestiários estavam abertos. Os pesquisadores testaram cada pessoa quanto ao SARS-CoV-2 por amostragem auto-administrada de naso, orofaringe e escarro após duas semanas – e doença clínica por ligação a registros eletrônicos de pacientes após três semanas.  Por fim, o estudo acadêmico de larga escala concluiu que não existe ameaça de aumento da propagação da COVID-19 nas instalações fitness, mesmo quando ocorre treinamento intensivo.

Marcos Freire, coordenador técnico da Acuas Fitness, explica que, primeiramente, é fundamental o uso da máscara no momento em que estiver em alguma unidade para realizar os treinos. Unindo a este cuidado especial, deve-se ter em mente que o suporte de um professor, principalmente neste retorno, é essencial para evitar o surgimento de lesões. Isto porque o profissional está apto a acompanhar o desenvolvimento do aluno sem que haja uma sobrecarga muscular.

"Sabemos que, normalmente, a partir das 72 horas sem atividade física, o corpo tende a perder um pouco do condicionamento. É comum ocorrer mudanças fisiológicas, o que gera perda de resistência e de força. A capacidade cardiorrespiratória também altera", explica Freire.

Ainda que, durante o fechamento das academias, os adeptos aos treinos diários tenham realizado atividades em casa, o profissional também alerta sobre a memória muscular e o excesso de exercícios ao retornar aos estabelecimentos.

"Pessoas que já praticavam atividades regularmente possuem facilidade no retorno, visto que o corpo já está adaptado por conta da aprendizagem motora.Isso possibilita uma execução sem muitas dificuldades e erros. Mesmo assim, é preciso saber dosar a quantidade de exercícios. Tudo em excesso faz mal", pondera o coordenador técnico da Acuas Fitness .

Colaboração
Mesmo que as academias sigam todas as medidas determinadas para um retorno seguro às atividades, é preciso que todos colaborem para acabar com a COVID-19.
  1. Lave bem as mãos e/ou as higienize com álcool em gel a 70%;
  2. Limpe os aparelhos, sempre que possível, antes e após o uso;
  3. Use máscara cobrindo a boca e o nariz durante toda a permanência no local (se for preciso, leve mais de uma, para realizar a troca, caso seja necessário devido à transpiração);
  4. Respeite o distanciamento;
  5. Leve a sua garrafinha com água.
No mais, são as recomendações de sempre: evite abraços e apertos de mãos, evite levar as mãos aos olhos e, se tossir ou espirrar, cubra a boca e o nariz com a dobra do braço, mesmo usando máscaras.

O jeito é ir com calma! E, para isso, tanto a musculação quanto o aeróbio devem ser iniciados com uma rotina menos intensa do que antes. O ideal, segundo o professor Marcos Freire , é reduzir as cargas e, também, dar maior ênfase na execução dos treinos.

Para que não haja problemas nessa volta, o professor separou quatro dicas para readaptar o corpo para os treinos. Confira:
  1. Reduza a intensidade do treino para não correr o risco de desencadear problemas imunológicos por conta de uma atividade muito pesada;
  2. Procure por um professor para saber se a execução e a carga para o exercício estão corretas;
  3. Tenha uma alimentação balanceada;
  4. Não deixe a máscara de lado! Neste momento, não podemos esquecer que é fundamental usar este item não apenas nas academias, mas sim em todo lugar fora da sua residência.
Sanitização de Ambientes
Uma das medidas de proteção eficaz das academias Acuas Fitness contra o coronavírus. Além das medidas essenciais, como higienização das mãos, distanciamento e o uso da máscara de proteção, a rede de  academias Acuas Fitness conta com a sanitização dos ambientes para combater a propagação da COVID-19. Além desta limpeza, que é realizada todos os dias, são disponibilizados borrifadores aos nossos alunos para que realizem a higienização dos aparelhos antes e após o uso. Na rede de academias Acuas Fitness sua segurança é prioridade.

Promoção de lançamento 
A Acuas Fitness inaugura a sua sexta unidade no Distrito Federal, no final de agosto. O lugar escolhido para a nova academia foi a  QI 11 do Lago Sul. O espaço fez um grande investimento em equipamentos e em logística para garantir, ao máximo, que os alunos da academia treinem com todos os cuidados possíveis. Durante todo o mês, os cem primeiros clientes matriculados no novo empreendimento contarão com descontos especiais.

Sobre a Acuas Fitness – Tudo começou em agosto de 2007, com a inauguração da primeira unidade em Águas Claras. A premissa, no entanto, sempre foi a mesma: superar as expectativas do público, com atendimento de excelência, estrutura moderna, utilização de tecnologia de ponta e ofertando uma grande variedade de práticas desportivas. Com unidades na Asa Sul, Águas Claras, Sudoeste e, agora, na Asa Norte, a empresa tem como missão entregar resultados ao cliente através da prática da atividade física e incentivo à mudança de hábitos, a partir de um ambiente alegre, acolhedor e inovador.

SERVIÇO:
1- Unidade Águas Claras
End.: Av Castanheiras, Ed. Big Center – Praça de Alimentação – 1º andar Águas Claras-DF,  Brasília-DF
Tel: 61 3435-0055 / 98625-8496

2- Unidade Sudoste
End.: CLSW 105 Bl A loja 1-B, (ao lado do Big Box),  Brasília-DF
Tel.: 61 3532-2403 / 99529-3117

3- Unidade Asa Sul (413 Sul)
End.: 412/413 Sul, Asa Sul (mezanino Big Box), Brasília-DF
Tel.: 61 3345-8305 / 98611-7155

4- Unidade Asa Norte
End.: CLN 106, Asa Norte (em cima do Big Box),  Brasília-DF
Tel.: 61 3963-3853

5- Unidade Asa Sul (508 Sul)
End.: SHCS CR QD 508 bloco C, (entrada ao lado do Big Box),  Brasília-DF
Tel.: 61 4042-8294

6- Unidade Lago Sul (QI11)
End.: QI 11, Lago Sul (atrás do Deck Brasil), Brasília-DF
Tel.: 61 4042-8259

Mande o link dessa matéria para um amigo que você queira indicar. Vem malhar na academia Acuas Fitness!

#acuasfitness
#redeacuasfitness
#acuas

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.

Postagem Anterior Próxima Postagem