Bio Caldo - Quit Alimentos

Bateu o carro? Resolva do local do acidente pelo seu celular



Em casos de acidentes de trânsito sem vítima, as pessoas envolvidas na colisão podem participar de audiência de conciliação on-line do local do acidente usando seu smartphone. É assim que funciona a Justiça de Trânsito do TJDFT: serviço rápido e gratuito, disponível para toda a população do DF



Marta e Joana (nomes fictícios) usaram o serviço essa semana ao se envolverem em um acidente de trânsito, no estacionamento do Gilberto Salomão, no Lago Sul. Ao acionarem a Justiça de Trânsito, foram prestados esclarecimentos iniciais e orientações. Após um rápido cadastro, foi gerado um link na plataforma Microsoft Teams, o qual foi encaminhado rapidamente às partes por WhatsApp.

A audiência de conciliação foi realizada por meio de videoconferência e cada uma utilizou seu smartphone, dentro de seus veículos. A conciliação foi conduzida de forma tranquila e confortável. Para participar da audiência, o aplicativo Teams deve ser instalado no celular.

Após muitas negociações, as partes alcançaram um acordo, que prontamente foi reduzido a termo. Após a leitura do documento (para melhor compreensão das condutoras e para que também pudessem anuir às cláusulas pactuadas) e sanadas as dúvidas, a audiência foi encerrada com êxito.

Justiça de Trânsito

Por meio do serviço, a população do DF conta com a facilidade de resolver um conflito de trânsito, sem vítimas, no local do acidente e pelo celular. Basta acessar "Atendimento Virtual" no site do TJDFT e clicar em "Justiça de Trânsito".

Se o usuário optar pela conciliação on-line, direto do local do acidente, é necessário baixar o aplicativo Teams, da Microsoft, para participar. Dica: Baixe o Teams no seu celular agora para não precisar fazê-lo no momento do acidente.

TJDFT inovando e facilitando o acesso à Justiça!

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.

Postagem Anterior Próxima Postagem