Bio Caldo - Quit Alimentos

Comitiva da Prefeitura de Goiânia conhece projeto de escola modelo do Tocantins



Durante a visita, o prefeito Rogério Cruz solicitou formalmente ao Governo do Tocantins a minuta do projeto das Escolas de Tempo de Integral do Estado

Foto: Renan Oliveira

Promover inclusão e garantir a transformação social por meio da Educação. Este é um dos principais objetivos da Prefeitura de Goiânia, que enviou uma comitiva nesta segunda-feira (5/6) a Palmas para conhecer o modelo de Escolas de Tempo Integral do Tocantins. Liderado pelo prefeito Rogério Cruz, o grupo viu na prática um modelo único de instituição que atende 1500 alunos e alia a qualidade do ensino com atividades esportivas e artísticas.  

Inicialmente, a comitiva, que foi recepcionada por gestores do Governo do Tocantins e da Prefeitura de Palmas, visitou a Escola de Tempo Integral Professora Elizângela Glória Cardoso e conheceu a estrutura de uma unidade que conta com salas de aula, salas de música, quadra poliesportiva, campo society, pista de corrida e piscina.

A ideia de conhecer o modelo educacional do Tocantins surgiu de uma reunião com representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e da necessidade de construir instituições que priorizem a qualidade do ensino também em bairros periféricos da capital.

"Conhecemos o modelo com o objetivo aprimorar nossos conhecimentos e de replicar este mesmo formato em Goiânia. Acredito que a melhor forma de impactar positivamente a Educação da nossa cidade é investir na construção de novas escolas, reformar as unidades existentes e valorizar os profissionais da área", disse Rogério Cruz durante a visita.

A expectativa, segundo o secretário municipal de Educação, professor Wellington Bessa, é implantar este modelo em cinco regiões diferentes da capital. "Além de ampliar o número de vagas nas unidades já existentes, estamos trabalhando e buscando recursos para construir cinco novas escolas neste formato. O objetivo da atual gestão é elevar o ensino público de Goiânia a outro patamar. Seremos referência para o Brasil em gestão educacional", afirmou.

Em Palmas, o prefeito Rogério Cruz, seus auxiliares e os deputados federais João Campos e Professor Alcides, além da primeira-dama Thelma Cruz, da secretária municipal de Relações Instituições, Valéria Pettersen, e do vereador Marlon Teixeira, membro da Comissão de Educação, visitaram ainda o canteiro de obras da Escola Estadual de Tempo Integral - Unidade II. As visitas foram guiadas pelo vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, e pela secretaria de Educação do Estado, Adriana Aguiar.

Na oportunidade, a comitiva goianiense solicitou formalmente ao Governo do Tocantins a minuta do projeto das Escolas de Tempo de Integral para que a Prefeitura de Goiânia possa poupar tempo e adaptar o projeto à realidade da capital. "Por meio de parcerias, vamos encurtar caminhos e buscar investimentos históricos para a Educação de Goiânia", finalizou Rogério Cruz.
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.

Postagem Anterior Próxima Postagem