Detran DF


Especialista alerta para os cuidados a serem tomados na época mais fria do ano


A estação mais fria do ano chegou. Junto com as baixas temperaturas, vêm também os cuidados extras com a saúde do ouvido, pois determinados problemas podem piorar e provocar sequelas irreversíveis na audição.  


É nesse momento do ano que algumas doenças se tornam frequentes. "As baixas temperaturas do inverno também trazem um período mais seco. Essas condições de clima se tornam um ambiente perfeito para os casos de infecção das vias aéreas e por conseguinte acarretar em casos de otite, principalmente nas crianças ", alerta Gilvânia  Barbosa, especialista em audiologia da Clínica Microsom. 


Os ouvidos acabam sendo prejudicados pelas baixas temperaturas. De acordo com a fonoaudióloga, é nesta época que aumentam as inflamações de ouvido. Para evitá-las, Barbosa indica "proteção para os ouvidos quando exposto a baixas temperaturas por mais de 15 minutos, uma limpeza na área externa  do ouvido de forma delicada com a ponta da toalha e não usar o cotonete pois  pode empurrar a cera, evitar contato com outras pessoas que estejam doentes e para finalizar, é importante tratar a gripe da forma correta, para evitar que ela se transforme em posteriores problemas para a audição". 


Além disso, crianças e idosos precisam ter cuidados redobrados. "Estes são os mais afetados com o inverno, já que a capacidade de resposta do seu sistema imunológico é menor diante do frio e do vento", informa a especialista.

  

Share To:

Prezz Comunicação

Comentar:

0 comments so far,add yours

Comentários ofensivos serão deletados.