Bio Caldo - Quit Alimentos

Restaurante de hotel: conheça cinco opções irresistíveis no Rio Quente



Não há nada como viajar e desfrutar de um bom turismo gastronômico, não é mesmo? Melhor ainda é encontrar variedade e conhecer novos pratos dentro do próprio restaurante de hotel. A poucos metros do quarto, você pode aproveitar bem cada refeição e descobrir sabores surpreendentes. Pensando nisso, separamos cinco dos melhores restaurantes de hotel para você conhecer em Rio Quente. Confira:  



Restaurante da Mata
Com uma belíssima decoração de cerâmicas, aço e mármores italianos, o Restaurante da Mata está localizado no hotel Rio Quente Cristal. Envolvido pela Mata do Cerrado, o local oferece café da manhã, almoços e jantares espetaculares aos visitantes e conta com pratos preparados sob o conceito de "cozinha show".

Com o melhor da culinária brasileira, o lugar é referência entre os restaurantes próximos e garante momentos para lá de agradáveis a famílias de todos os tamanhos. Atendendo a diferentes gostos, o local também tem pratos internacionais irresistíveis.

Restaurante Pequi
Localizado dentro do Hotel Turismo, o Restaurante Pequi é caracterizado pelas grandes janelas em todas as paredes e vistas para diversos pontos do resort. Com uma arquitetura moderna e simplista, o local proporciona uma experiência gastronômica inesquecível para toda a família.

Contando com um buffet variado e saboroso, o restaurante de hotel oferece muitas opções de saladas, pratos quentes, acompanhamentos, bebidas e até sobremesas. Além disso, de acordo com o nome, quem visita o espaço tem a oportunidade de apreciar o delicioso arroz goiano feito com pequi.

Restaurante de Cora
Para quem procura por restaurantes saudáveis com um excelente serviço self-service, não pode deixar de conhecer o Restaurante de Cora. Localizado no Hotel Pousada do Rio Quente, o local, com nome e decoração inspirados na poetisa Cora Coralina, garante um delicioso buffet e uma ampla variedade de pratos.

Combinando comidas típicas da culinária goiana a outros sabores da gastronomia nacional e internacional, o restaurante de hotel possui diferentes opções de saladas, pratos quentes e sobremesas. Além disso, ele é uma ótima opção para quem gosta de saborear uma deliciosa feijoada, que é servida todos os sábados.

Giardino Restaurante
Decorado ao estilo italiano, o restaurante do hotel Giardino é um lugar superaconchegante para quem deseja saborear deliciosos pratos ao lado de toda a família. Com um cardápio variado, o local oferece sucos, refrigerantes e sobremesas à vontade durante as refeições.

Próximo das principais atrações do Rio Quente, o restaurante de hotel serve um café da manhã maravilhoso, com muitas opções de bebidas, pães, bolos e frutas para os visitantes. No jantar, o local é uma ótima opção entre os restaurantes noturnos e necessita de reserva, que pode ser feita na recepção.

Restaurante Luppi
O hotel e restaurante Luppi é uma ótima opção para quem procura por hospedagens com café da manhã incluso. Com um cardápio variado, o espaço é, sem dúvidas, uma excelente escolha para aproveitar com a família.

Perfeito para quem deseja aquela reforçada antes de curtir ao máximo todas as atrações do Rio Quente, o restaurante serve opções de alimentos para todos os gostos!

Saiba quais cuidados tomar durante a pandemia
Para garantir uma experiência super agradável e segura, são necessários alguns cuidados ao frequentar restaurantes dos hotéis. Como esses locais são mais movimentados e abertos para a circulação de mais pessoas, separamos algumas dicas para você desfrutar de deliciosas refeições com mais proteção. Confira:

Redobre a atenção com a higiene pessoal
Proteger-se também significa proteger todos ao nosso redor. Dessa forma, redobrar a atenção com a higiene pessoal é indispensável para desfrutar de bons momentos durante a pandemia. Lavar bem as mãos, higienizá-las com álcool em gel e evitar o contato com os olhos, boca e nariz é essencial.

Siga as medidas de prevenção
Desde o início da pandemia, a Organização Mundial da Saúde (OMS) estabeleceu algumas medidas de segurança para prevenir a contaminação. Assim, os lugares com selo de turismo responsável passaram a seguir os protocolos em todas as áreas das hospedagens.

Nos restaurantes, isso não é diferente. Por isso, os visitantes devem seguir todas as medidas, como: medir a temperatura ao chegar ao local, manter o distanciamento social e utilizar máscaras de proteção antes e após as refeições.

Atente-se à capacidade do local
Para garantir a proteção de todos os clientes e visitantes, os restaurantes de hotel, assim como outras áreas comuns, estão com a capacidade reduzida. Então, é muito importante se atentar à quantidade de pessoas presentes no local antes de visitá-lo. Em alguns casos, por exemplo, deve-se fazer reserva para frequentar o ambiente.

Opte por lugares ventilados
A ventilação natural é fundamental para evitar a contaminação. Por isso, uma dica é optar por restaurantes com janelas e mais abertos. Essa é uma ótima dica para garantir um passeio seguro e confortável.

Conheça o melhor da gastronomia no Rio Quente Resorts!

Agora que você já conhece alguns dos melhores restaurantes de hotel, que tal desfrutar de uma ótima experiência gastronômica nas instalações do Rio Quente? Lá você pode aproveitar seus dias de folga e desbravar um dos lugares mais bonitos de Goiás!

Vale dizer que eles estão  seguindo todas as medidas de saúde orientadas pelo InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP) e recomendadas pela OMS, incluindo capacidade reduzida, disponibilização de álcool em gel e mais. Então, confira nossos pacotes promocionais e agende sua estadia.
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.

Postagem Anterior Próxima Postagem