Bio Caldo - Quit Alimentos

Rica em nutrientes, feijoada ganha opções saudáveis e saborosas

Prato típico da culinária nacional, a feijoada é queridinha pelos brasileiros, principalmente por conta de seu sabor inconfundível. Com ingredientes tão nutritivos, para comer sem culpa a regra é dosar a quantidade ou mesmo apostar em algumas adaptações para tornar a feijoada menos calórica. Para aproveitar a previsão de uma frente fria chegando na capital federal, o Fort Atacadista realiza, a partir desta quinta-feira (15), até o dia 25 de julho, nas lojas do Distrito Federal, o Festival da Feijoada, com ofertas especiais para ingredientes e acompanhamentos desta iguaria.

 De 15 a 25 de julho Fort Atacadista promove o Festival da Feijoada com ofertas de
 feijão preto, ingredientes e acompanhantes da iguaria mais querida do Brasil


A nutricionista do Fort Atacadista Glaucia Stasiak explica que o feijão preto, usado na composição desta receita, é uma das leguminosas mais relevantes na alimentação, sendo fonte de proteína vegetal, ferro, vitamina do complexo B, magnésio, potássio e fibra alimentar, que auxilia no funcionamento do intestino. Outros benefícios são a redução da absorção do colesterol e glicose pelo organismo, auxílio na regulação da pressão arterial e prevenção de anemia.

 

As carnes também podem ser usadas em menor quantidade, porém, a principal dica é que elas não sejam fritas e que os cortes sejam mais magros. “Uma alternativa é usar cubinhos de peito de peru ou ricota defumada nessas preparações. A costela suína também pode ser utilizada, mas o ideal é que seja retirada a gordura”, orienta a nutricionista. Outras partes do porco também são comuns na receita, contudo, são bastante calóricos, então é preciso tomar cuidado com o quanto será colocado na preparação do prato. E para a couve, que geralmente é consumida refogada, o melhor é que seja degustada na forma in natura.


 

Com tantas propriedades nutricionais importantes para a saúde humana, a feijoada tradicional também pode ser apreciada. A dica é equilibrar a quantidade a ser servida e fazer combinações saudáveis no prato, como a salada de couve, a laranja cortada em fatias, entre outras opções para harmonizar o paladar e comer sem culpa.

 

Dia do Comerciante – No dia 16 de julho é celebrado o Dia do Comerciante, profissionais que viveram momentos desafiadores desde o início da pandemia e superaram as adversidades com dedicação e persistência. “O Fort é um grande parceiro do dia a dia, porque os preços e produtos são bons. Ótimo atendimento e gerência sempre atenciosa. Aqui eu me sinto em casa”, comenta Manoel Fernandes, proprietário de uma panificadora em Ceilândia (DF). Comerciantes e consumidores têm as portas do Fort Atacadista, rede de atacarejo do Grupo Pereira, sempre abertas, com ofertas especiais toda semana, preços acessíveis e produtos de qualidade. Anote os endereços:

 

- SOL NASCENTE | DF | Quadra QNP 27 Área Especial 01 S/N

- TAGUATINGA | DF | FORT ATACADISTA 138

SDE Setor M Norte Qd. 1 Cj. A Lt. 1 – Av. Hélio Prates com M Norte | Taguatinga Norte

- CEILÂNDIA | DF | FORT ATACADISTA 75

CNN 1 S/N | Centro

Sobre o Grupo Pereira – Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira atua no varejo e no atacado com as bandeiras Comper, Fort Atacadista, Bate Forte e SempreFort. São mais de 15 mil funcionários e 780 representantes comerciais autônomos nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal. Atualmente, a companhia tem 86 unidades de negócio, sendo 28 lojas do Comper (rede de supermercados), 44 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), sete filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição) e sete lojas do SempreFort (varejo farmacêutico). O GP também é proprietário do braço de serviços financeiros Vuon, lançado em 2019, que inclui o private label VuonCard, que já conta com mais de 430 mil cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva, por meio de excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira colabora com a sociedade e com as comunidades do entorno por meio de programas de sustentabilidade e responsabilidade social.

Fotos: Divulgação.

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.

Postagem Anterior Próxima Postagem