Bio Caldo - Quit Alimentos

Conselho Federal da OAB condena, novamente, presidente da OAB-DF por violação de regras eleitorais

 Representação feita por Thais Riedel aponta utilização irregular de eventos da OAB-DF para autopromoção do presidente da entidade


O Conselho Federal da OAB acatou pedido feito pela pré-candidata à presidência da OAB-DF, Thais Riedel, e condenou o atual presidente da seccional da Ordem no DF, Délio Lins e Silva Jr., a retirar publicação feita em sua rede social pessoal que aborda ações da Caixa de Assistência dos Advogados. Para o Conselho Federal, a publicidade configura autopromoção.

 

Não é a primeira vez que o CFOAB condena Délio Lins por autopromoção. Na semana passada, ele também foi condenado a retirar, de suas redes sociais pessoais, propagandas de ações da OAB-DF.

 

“Por dois anos, a OAB-DF foi inerte. A advocacia perdeu referência, apoio e respeito. E segue sendo tratada com desrespeito agora, quando as eleições se avizinham. Será, mesmo, que a atual gestão acha que a advocacia não percebe que as ações que vêm desempenhando nos últimos meses são eleitoreiras e não solucionam, de maneira permanente, os problemas de quem está lutando para seguir exercendo a profissão?”, questiona Thais Riedel.

 

As eleições para a direção da OAB-DF devem ocorrer em novembro e, embora a entidade ainda não tenha definido o calendário, a imprensa já informou que as eleições ocorrerão em 22 de novembro.

“O desrespeito com as advogadas e os advogados é tamanho que temos sido informados sobre temas relevantes para quem se preocupa e interessa pelas eleições da direção da OAB-DF pela imprensa. A atual gestão corre para responder jornalistas, mas não informa a categoria”, protesta a pré-candidata.

 

O calendário eleitoral local é de responsabilidade da OAB-DF e ainda não foi divulgado.

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.

Postagem Anterior Próxima Postagem