Detran DF


No retorno aos trabalhos do Legislativo Municipal, o presidente da Câmara de Valparaíso de Goiás inovou com a implementação de um aplicativo para virtualização dos processos e demandas da Casa



Com a ação, a Câmara de Valparaíso de Goiás se torna pioneira no Estado de Goiás a implantar a Câmara Virtual.

Durante a 40ª Sessão Ordinária, os parlamentares iniciaram a operação do sistema para registro de presença, gerenciamento das proposições, indicações e votações dos Projetos de Lei.

Segundo o presidente da Casa, Placido Cunha, além das facilidades e a oportunidade de proporcionar mais transparência, para os vereadores e servidores é mais organização dos processos internos. "Fico orgulhoso em contribuir com o desenvolvimento do nosso município também por meio do processo virtual. Desde o início da nossa gestão nosso lema é trazer a Câmara para mais perto do cidadão e implementamos esse processo por meio da TV Câmara e, hoje, damos mais um passo rumo à era digital", destacou Placido Cunha.

Ao comentar sobre a Ferramenta os vereadores manifestaram a importância de estarem cada vez mais perto do cidadão e conectados à modernidade.

Participaram do evento de lançamento o advogado, mestre em direito e especialista em direito administrativo, Dr. Danúbio e o secretário municipal de Governo, Dr. roberto Martins que abordaram a importância da ferramenta também para o controle da transparência por meio dos órgãos fiscalizadores, como o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO).
 
Confira as novidades da Câmara Virtual e entenda as mudanças

Cidadão
Acompanhamento das apresentações de Projetos de Lei, votações em tempo real e atuação de cada parlamentar.

Parlamentar
Através da plataforma, o vereador pode cadastrar o cidadão e as demandas que chegam ao gabinete, acompanhar as solicitações e atendimentos realizados por nome, bairro e tipo de atendimento, com maior controle, segurança e em total conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), com base no Regimento Interno da Casa e Lei Orgânica do município.

Durante as sessões o parlamentar registrará sua presença. A ferramenta também disponibiliza registro das votações nominais, gravação e armazenamento das sessões.

 Servidores (gabinetes, secretaria e comissões)

Facilidade no processo de protocolo dos Projetos de Lei e indicações realizadas por cada vereador, (os documentos serão assinados eletronicamente);

Projetos de Lei registrados por áreas, sendo possível identificar o tempo da tramitação total em cada setor ou comissão e a ocorrência de atrasados em cada divisão.

Sustentabilidade
Com a Câmara Virtual a Instituição faz sua parte para proteção do meio ambiente, pois a utilização de papel será reduzida, contribuindo também com economia de recursos.
Share To:

Walter Britto

Comentar:

0 comments so far,add yours

Comentários ofensivos serão deletados.