Bio Caldo - Quit Alimentos

Com mais de R$ 17 milhões arrecadados, campanha do MPPR é finalista em concurso nacional 

                                                         

  •  Foram beneficiados mais de 60 hospitais
  •  divulgação

"O amor contagia" é selecionada em premiação das melhores iniciativas do Ministério Público brasileiro

A campanha "O amor contagia" é uma das finalistas da edição 2021 do Prêmio CNMP, promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público. A ação é fruto da união das Promotorias de Justiça do Ministério Público do Paraná e Ministério Público do Trabalho com a UFPR (Universidade Federal do Paraná) e a Funpar (Fundação de Apoio da Universidade Federal do Paraná), e contou com o apoio de instituições como Instituto GRPCOM, Grupo Marista, Instituto Positivo, comissão do Terceiro Setor da OAB-PR e associações da sociedade civil organizadas. 

Criada em março de 2020, a campanha "O amor contagia" arrecadou doações para atender demandas emergenciais na área da saúde e apoiar ações e entidades sociais, como lares e asilos. Aproximadamente 130 instituições assistenciais e 60 hospitais foram beneficiados. "A campanha foi muito exitosa! Arrecadou e distribuiu mais de R$17 milhões em medicamentos, insumos hospitalares, EPIs, cestas básicas e kits de higiene. As instituições assistenciais e os Hospitais filantrópicos, que sobrevivem de doações, passam por grande dificuldade nesse momento de pandemia. Com a campanha, conseguimos mobilizar pessoas e empresas que se juntaram à causa, trazendo enormes benefícios para a sociedade paranaense”, afirma a Promotora de Justiça do Ministério Público do Paraná, Karina Anastacio Faria de Moura Cordeiro.

Para a titular da Promotoria de Justiça das Fundações e do Terceiro Setor de Curitiba e coordenadora da Campanha, o expressivo resultado alcançado demonstra a grandeza e a solidariedade da população paranaense, que confiou na política de transparência e governança da campanha, demonstrando que é possível trocar as incertezas e angústias deste difícil momento de isolamento social por atitudes proativas, que visem ao bem-estar da população mais vulnerável. "A seleção da iniciativa como finalista do prêmio do CNMP demonstra que a instituição pode e deve ser um importante agente de transformação social. Somente a junção de esforços de toda a sociedade nos conduzirá por caminhos de fraternidade e menos desigualdades”, avalia Karina.

A premiação do CNMP tem como objetivo dar visibilidade a ações do Ministério Público brasileiro que se destacaram na promoção e efetivação dos objetivos do Planejamento Estratégico Nacional do MP. Neste ano, 535 trabalhos foram inscritos para concorrer ao prêmio, de unidades ministeriais de todo o país. O resultado oficial será divulgado em 14 de outubro, durante solenidade on-line.

 

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.

Postagem Anterior Próxima Postagem