Bio Caldo - Quit Alimentos

Rede de Inteligência do TRF1 realiza evento Caravana Virtual


A Rede de Inteligência da 1ª Região (Reint1) vai realizar na próxima terça-feira, 26 de outubro, às 10h, o evento Caravana Virtual do TRF1: Impactos da atuação da Rede de Inteligência da 1ª Região no Sistema de Justiça. Com transmissão ao vivo pelo canal do TRF1 no You Tube, o evento vai destacar algumas das principais Notas Técnicas emitidas pela Reint1 ao longo de um ano de criação, as quais têm apresentado soluções para questões processuais que chegam à 1ª Região.  

 
As Caravanas Virtuais são uma tendência no Sistema de Justiça, criadas e estimuladas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com a finalidade de mostrar como os tribunais têm atuado para melhorar a prestação da justiça por meio dos Centros e Redes de Inteligência e o impacto positivo das iniciativas já propostas.

O presidente do TRF1, desembargador federal I'talo Fioravanti Sabo Mendes fará a abertura do encontro. Os moderadores da Caravana serão o desembargador federal e coordenador da Reint1, Carlos Augusto Pires Brandão; juiz federal e coordenador do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes (Nugep) do TRF1, Roberto Carvalho Veloso, e a diretora do foro da Seção Judiciária de Minas Gerais (SJMG), juíza federal Vânila Cardoso.

O evento terá a participação de diversos integrantes do Poder Judiciário. A palestra de abertura será realizada pela ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Assusete Magalhães. A magistrada, que é integrante da Comissão Gestora de Precedentes e Ações Coletivas do STJ, vai falar sobre a Importância do Gerenciamento de Precedentes e a Rede de Inteligência.

Confira os demais palestrantes e os temas que serão abordados por cada um:

Juíza Federal Ana Aguiar

Tema: A importância das Caravanas Virtuais

Juiz Federal Herley da Luz Brasil

Tema: A ocupação da ponte Brasil - Peru e a solução interinstitucional

Juiz Federal Bruno Hermes Leal

Tema: Nota Técnica sobre os habeas corpus coletivos na jurisprudência dos Tribunais Superiores

Juiz Federal Bruno Augusto Santos Oliveira

Tema: Prevenção de Litígios: O Caso DPVAT

Juiz Federal Carlos Geraldo Teixeira

Tema: NT 32/2020 – Sugestões de sessões temáticas para julgamento de matérias previdenciárias

Juíza Federal Mei Lin Lopes Wu Bandeira e Juiz Federal Robson S. Mascarenhas

Tema: Desafios das demandas do Programa Minha Casa, Minha Vida

O evento é aberto a magistrados federais, estaduais e trabalhistas, advogados públicos e privados, servidores do Sistema de Justiça, estudantes de Direito e sociedade em geral. Haverá emissão de certificado pela Escola de Magistratura Federal da 1ª Região (Esmaf) por meio de link a ser disponibilizado durante o evento.
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.

Postagem Anterior Próxima Postagem