Bio Caldo - Quit Alimentos

Adasa recebe prêmio pelo Índice de Transparência Ativa 2021

Nesta quinta-feira (9/12), data em que se comemora o Dia Internacional Contra a Corrupção, a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) recebeu, pelo terceiro ano consecutivo, o prêmio de 100% no cumprimento do Índice de Transparência Ativa (ITA) 2021


Foto: Roberto Santos.

Esta é a 6º edição do prêmio, criado para avaliar e garantir o direito ao aceso à informação e estimular a transparência dos dados públicos. Pela primeira vez no Distrito Federal, todos os órgãos e entidades que compõe o GDF garantiram nota máxima. Para o Controlador-Geral do DF, Paulo Martins, o desafio agora é manter esse resultado e evoluir sempre.

De acordo com o diretor da Adasa, Félix Palazzo, esse é um pilar fundamental para a democracia. "A transparência na administração pública da capital permite que o cidadão acompanhe e fiscalize o governo, criticando, para que se melhore, e apoiando, para que se consolide", afirma.

A entrega dos troféus foi realizada pela Controladoria Geral do Distrito Federal (CGDF), no Palácio do Buriti, com a presença do vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto.
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.

Postagem Anterior Próxima Postagem