Bio Caldo - Quit Alimentos

Restaurante especialista em parmegiana planta seu próprio tomate e valoriza a produção do molho totalmente artesanal









Celebrado no dia 1º de fevereiro, o restaurante Aquela Parmê fomenta a produção local do tomate que compõem o molho da casa, elaborado totalmente artesanal

Celebrado no dia 1º de fevereiro, o tomate é um fruto muito presente no prato dos brasileiros. Incluso nos hábitos gastronômicos dos italianos, o tomate, que também é conhecido como fruta de “pomo d’oro” (pomo de ouro), deu origem ao nome da receita de molho de tomate ao pomodoro.  O Restaurante Aquela Parmê, casa gastronômica conceituada e especialista em parmegiana em Brasília, aproveitou a data para fomentar e valorizar a produção do seu próprio tomate, responsável pela elaboração de seu molho, um dos carros-chefes da casa na hora de montar uma parmegiana.

A casa, que utiliza tomate italiano bem maduro e fresco, encontrou uma certa dificuldade em achar bons tomates " no mercado" e como é o principal ingrediente para o molho natural, resolveram tomar uma atitude que mudou a história do restaurante: a plantação do próprio tomate.

O plantio é feito em túnel (uma espécie de estufa coberta), obtendo uma qualidade superior do produto e um tomate mais fresco e sem agrotóxico. Os responsáveis pela rede Aquela Parmê foram motivados a tomar essa decisão com o objetivo de oferecer um produto de qualidade, não encontrado em Brasília, principalmente na época da chuva, deixando o estoque da casa desfalcado, além de otimizar os custos com a matéria-prima. 

O resultado final é um tomate selecionado, maduro e limpo. Ao chegar na loja, o restaurante usa exclusivamente a poupa do tomate, excluindo a casca e a semente. A ideia surgiu com a plantação de 1000 pés de tomate, e é suficiente para abastecer as 6 lojas da rede, quatro ativas e duas que estão em processo de abertura. 

 A casa está aberta diariamente, das 10h às 22h, no sistema delivery e takeway.

 Crédito: Pressfoto

Serviço: Restaurante de Brasília especialista em parmegiana promove a valorização da produção do molho de tomate totalmente artesanal

 Endereço – Unidade Águas Claras: Rua das figueiras número 6 loja 15 - Águas Claras, Brasília

Endereço – Unidade Lago Sul:  Smdb 12 conjunto 12 pac 2 parte 2 -Posto Auto Shopping (em frente ao Jardim Botânico)

Endereço – Unidade Asa Sul:  513 Sul Bloco B loja 79

Endereço – Unidade Asa Norte: 114 Norte Bloco B loja 14

Cardápio: http://aquelaparme.com.br/  

Dias e Horários de Funcionamento: Todos os dias das 10h às 22h (sistema delivery e take-out)

Entregas pelos aplicativos, Ifood e UberEats

Take-out com descontos e ofertas exclusivas pedindo pelo: http://aquelaparme.com.br/  

O restaurante recebe os cartões das principais bandeiras (débito e crédito) e PIX

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.

Postagem Anterior Próxima Postagem