Bio Caldo - Quit Alimentos

No BBB 22, Jessilane dá visibilidade à Valparaíso de Goiás



Professora de biologia em uma escola do município, Jessi diz que entrou no reality show para conseguir comprar um salão de beleza para a mãe. Ela está no segundo paredão do programa



A professora de biologia Jessilane Alves, conhecida entre alunos, familiares e amigos como Jessi, está no segundo paredão do Big Brother Brasil (BBB) 22. Ela disputa a preferência do público com Rodrigo e Nathália. A eliminação será na noite desta terça-feira (1º). Natural de Bom Jesus da Lapa (BA), ela foi criada e reside em Valparaíso de Goiás (GO), distante apenas 34 minutos de Brasília. O município tem uma população de mais de 175 mil pessoas segundo o último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e promove desenvolvimento econômico com a entrada de grandes empresas e empreendimentos, deixando de lado o passado de cidade-dormitório.

Jessi tem torcida garantida, principalmente no Colégio Cebam, onde atuou durante dois anos e saiu com direito à confraternização no final de dezembro. O diretor da escola, Arquicias Bites, contou que ela é uma jovem dedicada ao ensino, que luta pelos seus sonhos, simpática e que trabalhava em muitos projetos. "A Jessilane já tinha tomado a decisão de ir para o Big Brother, só não tinha certeza se seria selecionada. Antes do Natal, fizemos uma festa de confraternização finalizando o ano letivo e também a sua despedida", ressaltou o diretor.

A professora ministrou a disciplina de biologia para o 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio. "Ela saiu realizada. É uma jovem com mestrado e os alunos estão em sua torcida. Fizemos até um vídeo que simboliza a representação dela para a cidade e durante o bate-papo na sala dos professores só dá ela. A Jessi me fez voltar a assistir o BBB", brincou o diretor Bites.

Em sua entrevista para entrar no programa da TV Globo, Jessilane afirmou que sempre teve o desejo de ajudar nas contas de casa e, por isso, seu primeiro trabalho de carteira assinada foi aos 14 anos. No entanto, nunca deixou de lado os estudos. Depois de se formar em Biologia, ela aprendeu Libras para poder lecionar para alunos surdos e, atualmente, é pós-graduada na linguagem de sinais e estuda para ser intérprete.

Jessilane também dá aulas como professora particular e, nos fins de semana, ajuda a mãe em um salão de beleza. E esse é um dos motivos de entrar no BBB. Jessi quer ter condições de comprar um salão para a mãe. Se depender da enquete promovida pelo portal UOL, a baiana-goiana não deve sair do programa. Ela está em último lugar entre os indicados à deixar o BBB, com pouco mais de 24% nesta segunda-feira (31).

Educação em desenvolvimento

A Educação em Valparaíso de Goiás, onde atua Jessi, vem se destacando em qualidade. Segundo o ranking de Indicadores dos municípios do Entorno do Distrito Federal, divulgado pelo Instituto Mauro Borges (IMB), a cidade está em 5º lugar dos 19 municípios pesquisados.

No Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), do Ministério da Educação, Valparaíso registra crescimento no conhecimento dos alunos na rede de ensino. No último balanço, de 2019, a cidade bateu a meta de 5,5. Em 2017, a nota foi de 5,2 e, dois anos antes, 4,9. O Ideb é calculado a cada dois anos com base no aprendizado dos alunos em português e matemática (Prova Brasil) e no fluxo escolar (taxa de aprovação).

Além desses posicionamentos, a cidade goiana está em crescente expansão no comércio, geração de empregos e prestadores de serviços. Grandes empreendimentos imobiliários estão se desenvolvendo no município, entre eles um bairro planejado, que possibilita qualidade de vida e melhorias para a população, que poderá contar com novas opções de lazer.

Outros indicadores de desempenho do IMB mostram que o município também se destaca nas áreas de economia, saúde e segurança. No setor de serviços, registrou bom desempenho ficando em 1º lugar. Também obteve destaque na competitividade, no Ranking dos Municípios, divulgado o ano passado, subindo 37 posições em relação a 2020.

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.

Postagem Anterior Próxima Postagem