Bio Caldo - Quit Alimentos

Wine Tour do Vinhedo Girassol retoma calendário de passeios para o mês de abril

 Fazenda reinicia temporada de experiências enoturísticas, após sequência de encontros ocorridos em fevereiro


Com o objetivo de promover uma nova temporada de passeios no Vinhedo Girassol, um dos mais famosos da região de Cocalzinho (GO), o Wine Tour retorna com a programação aos sábados nos próximos dias 9, 23 e 30 de abril. Os participantes irão degustar o Vinho Terroir Girassol Syrah, que é considerado o carro-chefe da fazenda, e ainda terão a oportunidade de conhecer as trilhas, mirantes e as cachoeiras típicas da região.

 

A programação completa inclui, além do passeio, um almoço especial, com direito a entrada, prato principal e sobremesa, preparado especialmente para harmonizar com o rótulo autoral produzido pela casa. O serviço de sommelier ficará por conta de Sérgio Resende, atual proprietário da fazenda e guia responsável pelos passeios no local. “Os encontros iniciam por volta das 10h da manhã e promovem uma experiência singular em meio aos mais de 2,4 hectares de plantação da uva Syrah, principal matéria-prima do Terroir Girassol Syrah”, revela o empresário.

 

Vinhos Tradicionais

 

Fundado por Melchior Resende, pai de Sérgio Resende, o Vinhedo Girassol é considerado um dos vinhedos mais tradicionais de Cocalzinho de Goiás. As regiões montanhosas do Cerrado proporcionam o clima ideal para a produção de uvas, que se beneficiam da amplitude térmica e da ausência de chuvas no período da colheita. Com isso, as safras são favorecidas e resultam em um vinho encorpado e elegante, muito elogiado por especialistas e pelo público em geral, o Terroir Girassol Syrah, 3° rótulo a ser produzido na região.

 

Em uma região que se encontra em amplo crescimento devido a produção de laticínios, carnes, vinhos e outros produtos agregados, a cidade está despertando como uma das mais promissoras de Goiás. Ainda que a “Rota do Vinho” ainda não seja uma realidade, para Sérgio Resende, Cocalzinho, Corumbá e Pirenópolis se alinham para suprir esta expectativa. “Por estar inserido em uma região que possui vários vinhedos, o Vinhedo Girassol contribui diretamente com o crescimento econômico do local pois, além de estimular o comércio, também garante a criação de novos empregos com a contratação de mão de obra local, necessária ao plantio das uvas”, revela o empresário.

 

Sérgio Resende também afirma que a tecnologia empregada no sistema produtivo garante maior rendimento, além de proporcionar maior qualidade à colheita. “Atualmente, as uvas são cultivadas com o sistema de dupla poda, sistema desenvolvido pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), que divide as safras em duas partes: uma poda de produção e outra poda de formação da planta, visando sempre a colheita no mês de agosto”, aponta.

 

Confira a programação completa do Wine Tour 2022 

 

10h - Chegada ao Empreendimento Cachoeira do Girassol / Vinhedo Girassol

10h15 - Apresentação do programa, partida para o vinhedo

11h - Visita ao Vinhedo. Momento ideal para tirar fotos, curtir a natureza e tirar dúvidas sobre o cultivo das uvas

12h25 - Caminhada de 300 metros até o Mirante da Montanha que oferece uma vista de 360 graus, ideal para contemplar a paisagem

13h30 - Almoço acompanhado do vinho Terroir Girassol Syrah com direito a entrada, prato principal e sobremesa. A degustação contará com o serviço de sommelier 

14h30 - Horário livre para desfrutar do empreendimento, conhecer as piscinas naturais ou simplesmente relaxar até o horário de retorno programado para às 15h.


Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.

Postagem Anterior Próxima Postagem