Bio Caldo - Quit Alimentos

Câmara de Valparaíso recebe visita dos estudantes da Escola Pedacinho do Céu

A manhã de quarta-feira (25/05), teve uma  pitada de alegria e diversão na condução dos trabalhos parlamentares. A Câmara de Valparaíso de Goiás recebeu a visita de 43 alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Pedacinho do Céu, com idades de 4, 5 e 6 anos



Os estudantes participaram da abertura da Sessão Ordinária, visitaram os gabinetes, conheceram de perto o trabalho dos vereadores e participaram de um momento de confraternização com o presidente da Casa, vereador Placido Cunha.

Para a diretora da Escola, Nelma Maria Camelo,  o momento é importante para a construção do um ensino voltado ao papel do cidadão, além de fortalecer a importância do parlamento para a sociedade.

De acordo com o Presidente da Câmara, "a presença das crianças na Câmara Municipal é mais do que uma excursão escolar, é um exercício de cidadania e colabora para a formação de indivíduos com conhecimento e vontade de participar da vida política", completou Placido Cunha.  



Visita de Cristina Bolsonaro
Cristina Bolsonaro e Renan Bolsonaro também visitaram as dependências da Câmara de Valparaíso na manhã desta quarta-feira (25). Durante sua passagem pela Casa de Leis, Ana Cristina reforçou o crescimento e desenvolvimento da cidade de Valparaíso, que em junho completa 27 anos de emancipação político-administrativa e, destacou a importância da participação das mulheres na política.

Projetos de Lei apresentados durante 107ª  Sessão Ordinária
Projeto de Lei de autoria da vereadora Maria do Monte – Que classifica a visão monocular – cegueira de um dos olhos – como deficiência sensorial visual para todos os efeitos legais.

A matéria garante à pessoa que enxerga com apenas um olho os mesmos direitos e benefícios das pessoas com deficiência. Também obriga o Poder Executivo a criar instrumentos de avaliação desse tipo de deficiência.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a visão monocular é caracterizada quando a pessoa tem visão igual ou inferior a 20% em um dos olhos, enquanto no outro mantém visão normal.

As pessoas monoculares têm dificuldades com noções de distância, profundidade e espaço, o que prejudica a coordenação motora e, consequentemente, o equilíbrio. A deficiência pode ser ocasionada por algum tipo de acidente ou por doenças, como glaucoma, toxoplasmose e tumores.

Projeto de Lei de autoria da vereadora Cláudia Aguiar – Autoriza o Poder Executivo a instituir o Programa Central de Arrecadação e Distribuição no município, com a finalidade de arrecadar e distribuir medicamentos, vestimentas, brinquedos, agasalhos, cobertores, livros, alimentos não perecíveis e outros. O objetivo é promover a conscientização ,contribuir e suprir a necessidade daqueles que mais precisam.

 
Indicações
Professora Elenir:
Execução do hino Nacional Brasileiro, hino do Estado e do município nas escolas municipais;
Implantação da Farmácia Básica no município.
 
Uso da Tribuna Popular
O Pastor Gil fez uso da Tribuna Popular para sobre o Projeto de Lei 125 que acrescenta nome às ruas e avenidas do bairro Parque São Bernardo.
 


Câmara de Valparaíso de Goiás
Conectada com Você
Conectada com Valparaíso
 
Assessoria de Comunicação da Câmara de Valparaíso de Goiás
Texto: Juliana Gentila
Fotos: Cleben Lopes

 

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.

Postagem Anterior Próxima Postagem