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Curso gratuito de capacitação para pessoas com PcD no setor de hotelaria e turismo.

 

Divulgação 

Realizada através do projeto Capacitação do Futuro, o curso oferece mais de 130 horas de aulas EAD com certificado para alunos PcD e o selo- PARCEIRO DA INCLUSÃO para hotéis.

A Secretaria de Turismo em parceria com o Instituto Inside Brasil abre 400 vagas para formação de pessoas PcD que tem interesse na área hoteleira, gerando novas oportunidades de colocação no mercado de trabalho, e 20 vagas para setores de recursos humanos de empresas do ramo. Visando o treinamento de contrato PcD (Pessoa com Deficiência) e o desenvolvimento de oportunidades e benefícios de ter uma empresa inclusiva (Implementando o Turismo acessível e Inclusivo e Contratando com Inclusão).

Serviço

Inscrições: https://capacitacaodofuturo.com.br

A princípio o curso contempla a qualificação profissional do setor turístico do Distrito Federal, as aulas ficarão disponíveis por 4 meses na plataforma e prevê a seguinte estrutura:

- 24 videoaulas disponíveis; 

- Atividades EAD avaliativas;

- Disponibilização do material pedagógico complementar em meio digital disponível para download;

- Emissão de certificados e selos; Receberão certificados os alunos que alcançarem média igual ou superior a 60. 

Vale ressaltar que todos os hotéis regulamentados poderão se inscrever e concorrer ao SELO. O objetivo do SELO é identificar e divulgar 20 estabelecimentos que adotam práticas que possibilitem às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida facilidades no acesso aos bens, serviços e produtos oferecidos no turismo. As empresas escolhidas receberão a PLACA – PARCEIRO DA INCLUSÃO que indicam que cumprem condições de acessibilidade. As placas terão a logomarca do GDF, Secretaria de Turismo e Instituto Inside Brasil.

Cursos disponíveis:

I - O Novo Mercado do Turismo - 10h

Objetivo: Estudar as transformações em decorrência das mudanças tecnologias e da globalização, fenômenos que vêm moldando toda a cadeia produtiva e a prestação de serviços.

Público-alvo: Vocacionado a pessoas interessadas em novas tecnologias voltadas para o turismo.

       O Turismo no Digital;

       As metas sociais e o turismo;

       Turismo inclusivo.

II - Hotelaria 3.0 - 40h

Objetivo: Estudar funcionamento e direção de hotéis, pousadas, spas e diferentes tipos de alojamento e estadia.

Público-alvo: Vocacionado a pessoas interessadas em desenvolver competências e habilidades ligadas ao planejamento, organização, gerenciamento e execução de ações que envolvem o Turismo, Hotelaria, Eventos, recreação e lazer.

       Princípios do atendimento de excelência;

       Gentileza gera gentileza;

       Do currículo encantador até a entrevista;

       Desmistificando o digital;

       Gestão do tempo e tarefas.

III - Empreendendo no Turismo - 40h

Objetivo: Desenvolver competências nas áreas do Empreendedorismo e da Gestão de Negócios Turísticos, de forma orientada para os novos desafios da prática empresarial e com foco na inovação em Turismo.

Público-alvo: Vocacionado para futuros empreendedores e para profissionais com experiência que pretendam desenvolver o know-how na área da gestão turística, dado que assenta numa metodologia orientada para a realização de projetos que serão definidos em função dos interesses e necessidades específicas de cada participante.

       O que é uma agência de turismo;

       O que é Turismo e quais seus principais segmentos e nichos;

       Gerando valor com o turismo;

       Turismo de acessibilidade;

       Modelando meu negócio;

       O Marketing e o turismo;

       Plano de negócio e gestão financeira no Turismo.

IV - Marketing digital e o turismo - 40h

Objetivo: Estudar conceitos e preceitos históricos do Marketing Digital e sua tendência de crescimento no mercado de turismo.

Público-alvo: Vocacionado a pessoas interessadas em ações de comunicação por meio da internet, da telefonia celular e outros meios digitais, para assim divulgar e comercializar seus produtos ou serviços, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos.

       Um novo mercado;

       Turismo acessível e inclusivo um novo mercado;

       Desafios do Marketing e o Novo Comportamento do Turista;

       Tendências do Turismo e a Missão do Marketing.

V- Administração no Turismo - 40h

Objetivo: Formar pessoas com capacidade de análise e decisão para desenvolver as rotinas da área: transportes, intermediação de serviços e hospitalidade.

Público-alvo: Vocacionado a pessoas interessadas na possibilidade de se tornarem profissionais capazes de compreender seu papel na sociedade e no desenvolvimento do conhecimento na área de turismo.

       Rotinas administrativas na hotelaria;

       Rotinas financeiras;

       Introdução ao digital;

       Entendendo o novo cliente;

       Desvendando o excel.

VI - Contratando com Inclusão - 30h

Objetivo: Promover e aumentar a Diversidade e Inclusão de Pessoas com Deficiência em todos os ângulos de forma profunda e verdadeira, que vai além da imposição da Lei de Cotas.

Público-alvo: Empresas do ramo do turismo que querem contratar pessoas com deficiência.

       Diamantes para sua gestão;

       Implementando Inclusão no seu RH;

       Um mundo inclusivo de benefícios para sua empresa.

VII - Implementando o Turismo acessível e Inclusivo - 30h

Objetivo: Incentivar o turismo acessível em Brasília. Visa a inclusão de pessoas com diferentes deficiências ou necessidades especiais nos produtos e serviços turísticos oferecidos no mercado, como hotelaria, atrações e transporte.

Público-alvo: Empresas da rede hoteleira, pousadas e empresas de transporte.

       Criando novos mercados;

       Valorizando o seu cliente;

       Desafios no turismo inclusivo e acessível;

       Hospedagens com acessibilidade;

       Turismo e inclusão uma oportunidade de negócio;

       Inovação no turismo.


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