IESB

Jornada Lixo Zero chegou ao Parque Areião neste sábado

O projeto Jornada Lixo Zero é um dos maiores voltados à preservação e educação ambiental de Goiás. Nas últimas edições, arrecadou cerca de 12 toneladas de recicláveis, 14 mil lâmpadas de mercúrio, mais de 600 lâmpadas



O Parque Areião, em Goiânia, recebeu neste sábado (25), das 8 às 16h, a 5ª ação do Projeto Jornada Lixo Zero. A ação contou com um sistema de drive thru disponível para coleta de materiais eletrônicos, recicláveis, objetos de escrita, esponjas, lâmpadas de mercúrio, medicamentos vencidos, pilhas, baterias, pneus, entre outros.  

A Saneago participou da ação do projeto Jornada Lixo Zero, que desta vez ocorreu no Parque Areião, em frente o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). A participação da Saneago ocorreu por meio do Programa Olho no Óleo, que recolhe óleo residual, de frituras e cozimentos, para a fabricação de biodiesel, evitando que milhares de litros de óleo sejam descartados nas redes de esgoto e cursos d'água.

Ao entregar o material, o cliente recebe uma bonificação na forma de crédito para a próxima fatura. Cada litro de óleo equivale a 50 centavos de crédito. Nas últimas edições, a Companhia recebeu cerca de 875 litros de óleo de cozinha usado.

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES) também apoiou a iniciativa por meio da gerência de Vigilância Ambiental, da superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa).
 
O projeto Jornada Lixo Zero é um dos maiores voltados à preservação e educação ambiental de Goiás. Nas últimas edições, arrecadou cerca de 12 toneladas de recicláveis, 14 mil lâmpadas de mercúrio, mais de 600 lâmpadas incandescentes e fluorescentes que foram trocadas gratuitamente por lâmpadas de led, mais de 100 quilos de medicamentos, 50 pneus e 300 kg de tampinhas plásticas que foram encaminhadas ao projeto Tampatas e vão se transformar em castração solidária.
 
"É gratificante ver os resultados e saber que a população de Goiânia está abraçando o projeto. Acreditamos que podemos mudar o mundo a partir de pequenas ações que impactam na região", conta Raquel Pires Sales, coordenadora do projeto.


Raquel Pires Sales, coordenadora do projeto - Fotos: Renato Santos.

Nesta edição, o Jornada Lixo Zero contou com o apoio de parceiros como o Ministério Público de Goiás, Defensoria Pública do Estado de Goiás, Sindicato das imobiliárias e condomínios do Estado de Goiás, Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria no Estado de Goiás, Saneago, Superintendência de Vigilância em Saúde de Goiás, Reciclus, Ecosistema Ambiental, Acqua Ambiental, Cooperrama, Cicca, entre outros.
 

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.

Postagem Anterior Próxima Postagem