IESB

Governador Ronaldo Caiado participa da abertura oficial da 62ª Expo Rio Verde



Evento retorna à agenda cultural do município após hiato de dois anos, em função da pandemia de Covid-19, e segue até 17 de julho no Parque de Exposições da cidade

Fotos: André Saddi.

O governador Ronaldo Caiado participou, nesta terça-feira (12/07), da abertura oficial da 62ª edição da Exposição Agropecuária de Rio Verde (Expo Rio Verde), no Sudoeste goiano. O evento, que não foi realizado nos últimos dois anos por conta da pandemia de Covid-19, teve início em 7 de julho e segue até o próximo dia 17, no Parque de Exposições do município. Nestes cinco primeiros dias, 60 mil pessoas já passaram pelo parque e a expectativa da organização é que 250 mil visitem a feira em seus 11 dias de duração.

O chefe do Executivo goiano ressaltou a importância cultural do festejo, organizado pelo Sindicato Rural de Rio Verde. "É um evento reconhecido nacionalmente, algo que enobrece o Estado de Goiás", disse. Caiado seguiu: "Vemos o padrão de uma festa com excelência e total respeito ao cidadão que aqui vem, oferecendo o que existe de melhor". "O agro não é feito só por grandes produtores. Mas também pelo micro, no quintal de sua casa, produzindo hortifrutigranjeiro",  ponderou, por sua vez, o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale.

Em 2022, a festa, que conta com atrações tradicionais como a exposição de animais, a realização de rodeios e provas de montaria, o desfile de cavaleiros e a Queima do Alho, tem ainda espaço destinado ao público infantil e shows musicais de artistas de renome nacional como Barões da Pisadinha, João Gomes, Vitor Fernandes, além das duplas sertanejas Jorge & Mateus, Hugo & Guilherme, Israel & Rodolffo, Diego & Arnaldo e Bruno & Barretto.

Para o governador, com a Expo Rio Verde de volta, o município retoma tradições e reforça seu papel de destaque no cenário do agronegócio em Goiás. "Rio Verde tem um centro de produção exponencial, uma base do 5G e o que há de mais sofisticado na pesquisa. Orgulha o Estado por ter também a melhor produtividade por hectare plantado. Tudo decorrência do trabalho, da garra e determinação, o que leva Goiás a ser hoje o terceiro maior produtor de grãos do País e o segundo maior produtor de soja do País", arrematou o governador.

O presidente do Sindicato Rural de Rio Verde, Luciano Jayme Guimarães, pontuou que o evento é consequência da tradição de um sindicato presente e cuja atuação extrapola a defesa do produtor e do agronegócio. "Uma vez que você luta e defende uma classe, essa defesa chegará diretamente a todos os consumidores", afirmou. "Parabenizo por este espetáculo de festa, muito bonita mesmo", destacou o vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Ailton Vilela, representante do presidente José Mário Schreiner.

Também participaram o deputado estadual Chico KGL; presidente da Câmara Municipal de Rio Verde, vereador Lucivaldo Medeiros; prefeito de Cachoeira Alta, Rodrigo Mendonça; comandantes e delegados das forças de segurança, além de vereadores, empresários e produtores rurais.

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.

Postagem Anterior Próxima Postagem