Bio Caldo - Quit Alimentos

Cidadão Valparaisense passa a contar com banheiros mais confortáveis, modernos e inclusivos

O prédio da Câmara de Valparaíso de Goiás passa a ter banheiros mais modernos, confortáveis e inclusivos para a população, seis anos após a inauguração do prédio sede no bairro Parque Rio Branco

Nesta quarta-feira (03), no retorno aos trabalhos parlamentares, o cidadão pôde apreciar a mudança significativa.

Os sanitários femininos e masculinos localizados em frente ao Plenário Arquicelso Bites, passam a ser adaptados aos deficientes, com instalação de bancada com torneira baixas, descarga e maçanetas de modelos acessíveis e de lixeiras específicas. Além disso, agora os banheiros são mais modernos e, principalmente, com todos os sanitários operacionais!

Confira o antes e o depois!





 
Acessibilidade
Graças ao empenho da atual gestão em deixar o Poder Legislativo mais perto do povo, demandas de acessibilidade passaram a fazer parte do projeto da Câmara Inclusiva, o primeiro passo foi em fevereiro de 2021, no início da legislatura, com a transmissão das sessões com tradução em Libras; em agosto de 2021, com a operação funcional do elevador e, agora, a implementação dos banheiros acessíveis, que para o presidente Placido Cunha "nada mais é que um direito que deve ser assegurado e executado".

O que é um banheiro acessível?
Um banheiro acessível é aquele que é adaptado para o uso de pessoas deficientes ou dificuldade de locomoção. Nesse grupo entram os usuários de próteses, aparelhos de apoio, cadeiras de rodas, bengalas, sistemas assistivos de audição e idosos.

A NBR 9050 (Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos) é a norma da ABNT que regulamenta projetos de banheiro acessível.

Assessoria de Comunicação da Câmara de Valparaíso de Goiás

Texto: Juliana Gentila e Fotos: Cleben Lopes


Conheça o portal FOCO NACIONAL: foconacional.com.br
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.

Postagem Anterior Próxima Postagem