Bio Caldo - Quit Alimentos

Goiânia recebe novo empreendimento residencial com praça suspensa no 44º andar

Goiânia recebe novo empreendimento residencial com praça suspensa no 44º andar  

Lançamento da Brasal Incorporações no setor Bueno vem para atender demanda crescente por moradias perto de áreas verdes e aproxima ainda mais a natureza do cotidiano 


A busca por qualidade de vida é intrínseca ao ser humano. No entanto, o que se vê principalmente ao longo dos últimos dois anos é um movimento de maior consciência dos fatores e recortes que estão diretamente ligados a uma noção mais ampla e ao mesmo tempo íntima do que pode garantir uma vida com qualidade. No quesito moradia, o mercado imobiliário tem se mostrado muito atento aos novos desejos e anseios, à mudança de prioridades dos diferentes perfis de públicos. Nesse cenário, um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC), em parceria com a Brain Inteligência Estratégica, por exemplo, apurou que 57% dos entrevistados buscam imóveis com espaços arejados e integrados com áreas verdes. Nesse contexto, Goiânia recebe o seu mais novo empreendimento residencial com um elemento que transforma a natureza em uma vizinha ainda mais próxima: uma praça suspensa no 44º andar.  

 

Atento a essa demanda, o novo lançamento da Brasal Incorporações, o Platz 36 By Brasal, traz uma proposta em sintonia com o bem-estar proporcionado pelo contato e sensação de liberdade com o verde. Na T-36, ele está próximo do Parque Vaca Brava e do Parque Areião, privilegiado pelo acesso às principais vias da região e ampla oferta de serviços. No topo do prédio mais alto do Setor Bueno, aliando o céu e a natureza, uma praça suspensa oferece a ideia de criar um refúgio natural a poucos passos de distância de casa e com toda a segurança do lar. Além de projeto paisagístico exclusivo, o local ainda conta com horta, redário, espelho d’água, espaço de contemplação, green housefireplace e playground. “Todos os ambientes externos foram pensados para aproximar o morador dos elementos naturais, criando uma extensão da sua casa, para uma área verde de qualidade”, afirmam os arquitetos João Paulo Florentino e Sofia Menezes, do escritório Florentino Arquitetura Paisagística, responsáveis pelo projeto. 

 

Todo o conceito do residencial parte de uma ideia de amplitude e conexão dos espaços com a paisagem urbana. É uma forma de aliar quesitos como estética, funcionalidade, afeto e aconchego, como afirma o arquiteto William Hanna, que assina o projeto de interiores do Platz 36. “Elementos amadeirados se encontram com as pedras rústicas e de forma simbiótica recriam espaços que exalam design e demarcam modernidade e conforto. Ele foi pensado para clientes diversos, com personalidades e modos de habitar diferentes, para encantar um leque e um recorte de pessoas que buscam algo em comum: o viver bem”, enfatiza. 

 

O empreendimento tem uma torre com 47 pavimentos, plantas amplas com 144,14 metros quadrados e 171,77 metros quadrados, além de penthouses com 318,12 metros quadrados, e diferenciais privativos como churrasqueira a carvão e hall privativo em todas as unidades, fechadura digital, projeto de acústica completo, bacias sanitárias com duplo acionamento, piscina nas penthouses, entre outros. E nas áreas comuns, piscina aquecida, câmera 360º na parte externa do empreendimento, academia com mais de 110 metros quadrados, lazer completo entregue equipado e decorado, vaga verde, porte-cochère, entre outros. “Um dos nossos compromissos fundamentais é com a inovação e o Platz 36 representa um diferencial dentro de uma demanda já fortalecida. Aproximar o urbano e a natureza de forma que os moradores tenham uma experiência totalmente nova, e com a possibilidade de ser vivida dentro das suas rotinas, é a essência desse projeto”, diz Thiago Galvão, diretor regional da Brasal Incorporações em Goiânia. 

 

Mercado verde 

Os imóveis próximos a espaços verdes, como praças e parques, oferecem de impacto imediato o diferencial da vista mais bonita, o frescor proveniente da proximidade com a natureza, a qualidade ambiental e ainda o acesso mais rápido, seja para lazer ou diversas possibilidades de atividades ao ar livre. Tendo em vista também o quanto o período de isolamento social afetou a vida de todas as pessoas, o crescimento do interesse por essas áreas surge a partir da própria ampliação do cuidado com a saúde. Diversos estudos internacionais realizados ao longo dos últimos anos apontam que a incidência de doenças como o diabetes, hipertensão e o excesso de colesterol é menor entre os vizinhos de parques, praças e outros espaços. Uma pesquisa recente realizada pelo Programa USP Cidades Globais, intitulada ‘Emoções Momentâneas: Comportamentos e Hábitos Cotidianos Pós-Pandemia’, constatou que 86% das pessoas entrevistadas sentiram falta de estar em áreas verdes durante o isolamento social. E mais, 55,8% defenderam que o uso de áreas verdes é importante para a qualidade de vida pós-pandemia e 32,7% afirmaram utilizar espaços ao ar livre ao menos uma vez por semana para alguma atividade.  

Sobre a Brasal 

Com quase 60 anos de história, a Brasal atua em 3 Estados e no DF, com negócios em 5 segmentos de mercado: incorporação e construção imobiliária; produção e distribuição de bebidas; concessionária de veículos, comercialização de combustíveis e geração de energia limpa e renovável. Em 19 anos de operação, carrega atributos que valorizam o lazer, a segurança, a tecnologia e a boa localização, com projetos que proporcionam tempo de qualidade para quem investe ou vivencia, tendo como foco empreendimentos residenciais, comerciais e loteamentos. 

Desde o início da sua trajetória, com sede em Brasília, foi responsável por entregar mais de 7.320 unidades, 1 milhão de m² construídos, com expansão em 2011 para Goiânia, e em 2015 para Uberlândia, o que resultou em 7 bi em VGV lançados. A empresa busca melhoria contínua com foco em pesquisa de produto e de mercado, novos diferenciais construtivos e itens de tecnologia que contribuam para sustentabilidade, mobilidade urbana e compartilhamento. No mercado de Goiânia há 11 anos, a Brasal tem um portfólio consolidado agora no seu décimo lançamento, a partir do histórico de cuidado com projetos diferenciados e atemporais, além de excelência na qualidade construtiva e no relacionamento com seus clientes.  

Atualmente, com mais de 1000 colaboradores diretos, é reconhecida como uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Centro-Oeste, segundo o GPTW (Great Place to Work) e seu Sistema de Gestão é certificado conforme a Norma PBQP-H SIAC Nível A e ISO 9001 pelo Bureau Veritas Certification.  

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.

Postagem Anterior Próxima Postagem