Bio Caldo - Quit Alimentos

HRSM realiza ações para comemorar o Agosto Dourado

Em alusão ao Agosto Dourado, a Maternidade e o Banco de Leite do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) ofereceram para gestantes e puérperas uma palestra sobre os benefícios da amamentação
 


Fotos: Marcio Cordeiro.

"É uma iniciativa muito importante para conscientizar as mães, especialmente as de primeira viagem, para que continuem amamentando quando saírem do hospital e chegarem em casa", destacou a gerente da Maternidade do HRSM, Ivonete de Souza. "Vamos retomar a agenda constante de educação continuada sobre a importância da amamentação e do aleitamento materno para os bebês, assim como fazíamos antes da pandemia", ressaltou a gerente.  

"O agosto dourado é um mês muito importante para nós. Com ações como esta, buscamos incentivar e mostrar os benefícios do aleitamento materno, principalmente nos seis primeiros meses de vida do bebê", detalhou a chefe da Enfermagem da Maternidade do HRSM, Glauciane Silva Vilarinho.  

"É agosto dourado porque o leite materno é como ouro. Costumo dizer que um banco de leite é o banco mais rico do mundo", destacou a chefe do Banco de Leite do HRSM, Maria Helena Santos, durante a palestra.  O tema da campanha deste ano é: "Fortalecer a amamentação educando e apoiando".

"É importante que os profissionais tenham o conhecimento certo para orientar de forma adequada as pacientes. As mães sempre têm muitas dúvidas e poder ser referência para elas no nosso banco de leite é muito importante", detalhou Maria Helena.  

Com dinâmicas e orientações, a equipe multidisciplinar – formada por fonoaudióloga, terapeuta ocupacional e enfermeira – tirou dúvidas e orientou gestantes e puérperas sobre amamentação, dificuldades dos primeiros dias após o nascimento do bebê e importância do aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida. Também foram feitas demonstrações sobre a forma correta de amamentar.  

Logo após a palestra, as mães da maternidade do HRSM fizeram um mamaço, quando também receberam orientações da equipe do HRSM, um momento de conscientização, apoio e carinho. "É uma ação muito importante, principalmente para as mães de primeira viagem, para aprenderem sobre amamentação do jeito certo", elogiou Kelly Rabelo, 36 anos, mãe da pequena Maria Alice, que tem apenas um dia de vida.  

Mariela Souza de Jesus, presidente do Iges DF, parabeniza a ação, "o HrSM é referência em neonatologia e ações como essas são fundamentais para conscientizar profissionais e toda a sociedade" disse.

Serviço:
O Banco de Leite do HRSM tem uma equipe multidisciplinar para receber as mães de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos finais de semana, das 7h às 13h.
Telefone: 4042-7771
WhatsApp: 99307-3343

Participe!
Dia 19 de agosto, às 14h30, no Banco de Leite do HRSM:
Roda de conversa com gestantes e puérperas sobre amamentação, também em alusão ao Agosto Dourado.
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.

Postagem Anterior Próxima Postagem