Pai e filho disputam campeonato Sul-Americano de Wakesurf em Brasília



Competição será no Lago Paranoá entre 3 e 5 de março


Brasília vai receber o 18º campeonato Sul-Americano de Wakesurf, nos dias 3, 4 e 5 de março. E teremos a participação de uma dupla pra lá de interessante, Aldrick, de 46 anos, e Dahvi, de 15 anos, que são pai e filho. Os atletas moram em Brasília e estão entre os favoritos para ganhar o título da disputa que vai acontecer no Lago Paranoá. 


A história de Aldrick nas competições começou em 1988, na Suíça. Quando se mudou para Brasília, em 2004, sentiu falta de um esporte com prancha. “Nunca fui ligado a futebol e outros esportes com bola. Sempre gostei de esportes que me davam adrenalina. Desde pequeno praticava esportes como surf, snowboard e skate e quando vim morar na capital tive a chance de conhecer o Wakesurf”, explica o atleta.


Já Dahvi, influenciado pela paixão do pai, pegou o gosto pelo esporte ainda pequeno. Aos 5 anos o atleta já fazia inúmeras manobras. “Meu pai sempre me influenciou a gostar de esportes radicais, desde de pequeno sempre gostei de adrenalina”, afirma o jovem. 


Para esta edição, os atletas, que vão disputar pela primeira vez o campeonato Sul-Americano, estão entre os favoritos e têm uma grande expectativa de conseguir um bom resultado. “Nós trabalhamos e treinamos bastante e as expectativas são as melhores possíveis, esperamos uma dobradinha, seria algo mágico", conta Aldrick. 


Atualmente, pai e filho treinam três vezes por semana no Lago Paranoá e querem compartilhar o pódio. “Gostamos muito da filosofia de quem quer, encontra tempo, então normalmente treinamos três vezes na semana logo após a escola e também aos finais de semana”, explica Dahvi.


Superação 

Mas não foi sempre assim. Aldrik conta que, para voltar a competir, passou por cinco cirurgias para reconstituir o pé direito após um acidente treinando. “Foram quatro anos de muita batalha durante a minha recuperação. Em 2019, Dahvi quase desistiu de seguir no esporte, pois não gostava de treinar sem mim na água”, conta o atleta. 


Títulos


Dahvi

Campeão Brasileiro  invicto circuito Aloha Spirits Supe Race Kids 2017

Campeão Brasileiro  invicto circuito Aloha Spirits Supe Race Kids 2018

Campeão Brasileiro Wakesurf amador 2021

Vice-campeão brasileiro SUP Race Kids 2015

Vice-campeão brasileiro SUP Race Kids 2016

Vice-campeão brasileiro Wakefoil profissional 2021

Vice-campeão gaúcho Wakefoil profissional 2021


Aldrick 

Campeão brasileiro Wakefoil profissional 2021

Campeão Gaúcho de Wakefoil profissional 2021

Vice-campeão brasileiro SUP Race 2015

Terceiro colocado gaúcho de Wakesurf legends 2021

Terceiro colocado brasileiro Wakesurf amador 2021


Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.

Postagem Anterior Próxima Postagem
BRB
BRB
BRB
BRB