Bio Caldo - Quit Alimentos

A intervenção dos Grafites no Gama

O Festival de Arte Urbana vai dar o tom deste fim de semana


Dia de Tinta, Fada Madrinha, muro pintado por CAMZ - Hospital de Base- Asa Sul

Neste sábado (05), a partir das 9h, um painel coletivo de 4 metros de comprimento por 3 metros de altura, será pintado por artistas urbanos no muro dos fundos da Administração do Gama. No dia seguinte, domingo (06), no mesmo horário, será a vez Biblioteca Pública do Gama receber essa significativa iniciativa artística. Tudo pelo Festival de Arte Urbana- - Intervenção de Grafites, que integra o projeto Gama Vida e Arte Festival, que conta com o patrocínio do FAC-DF, e apoio da Administração Regional do Gama.


Trabalho do artista SCOOBY

O Coordenador-Geral do Gama Vida e Arte, Geovane Batista, afirma que a critério da comissão organizadora, foram convidados seis artistas: CAMZ, SCORPIA, ELOM, SCOOBY, NECO e TOKO.

"Já os seis artistas melhor pontuados, de acordo com notas atribuídas por um corpo de jurados após inscrição via internet, foram: KAINÃ, PENA, MUSGO, NATI, TAINÁ e MAIRANNY. Tudo obedecendo aos critérios estabelecidos pela organização. As obras finais serão um presente-legado do evento para o Gama", fala Geovane.

Muro de 15m, na 705 Asa Norte - artista SCORPIA.

O coordenador ressalta que a realização de intervenções de grafite, segue a lógica de dar novos significados aos espaços urbanos. "Este festival também cumpre um papel importante de nos lembrar que dentre os diversos segmentos das nossas sociedades, os moradores das periferias, setor social preponderante dessa expressão urbana, não pode ser esquecido pelas produções culturais", disse Geovane.

Na manhã da sexta (4/8), os artistas NATI, TOKO, KAINÃ e CAMZ, pintaram na Escola Classe 02 (Setor Oeste do Gama), o primeiro dos três painéis do Festival de Arte Urbana.

Data: 05/08- sábado
Artistas: ELON, SCOOBY, TAINNÁ e NECO
Local e Início do horário das pinturas: Muro dos fundos da Administração do Gama -DF, a partir das 9h

Data: 06/08- domingo
Artistas: SCORPIA, MUSGO, MAIRANNY e PENA.
Local e Início do horário das pinturas: Biblioteca Pública do Gama-DF, a partir das 9h

Gama Vida e Arte - É um Festival multicultural com várias atividades: um festival de hip hop nas modalidades breaking, batalha de rimas e mostra de grafites, um festival de rock autoral, uma coletânea de artes visuais, um jardim de cheiros, uma exposição sensorial, um festival de teatro, um festival de bonecos e contação de histórias, um curso de elaboração de projetos culturais, e ainda, dois espetáculos com uma hora de duração cada.

O Coordenador-Geral do Gama Vida e Arte, Geovane Batista, ressalta que o projeto ainda terá outras atividades como a final do Festival Rock Autoral, em agosto.

"O projeto ainda realizará outros festivais como também o de Hip Hop. Todos respeitando a diversidade de propostas artísticas", finalizou Geovane

Serviço:
O quê: Pintura de painéis pelo Festival de Arte Urbana- - Intervenção de Grafites, que integra o projeto Gama Vida e Arte Festival.
Quando e onde:
Sábado (05/08), a partir das 9h, muro dos fundos da Administração do Gama
Domingo (06), a partir das 9h, Biblioteca Pública do Gama
Esse evento integra o projeto Gama Vida e Arte Festival, que conta com o patrocínio do FAC-DF, e apoio da Administração Regional do Gama.
Tudo aberto e gratuito.
Informações com toda a programação: gamavidaearte.com.br ou no Instagram @cialabiosdalua
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.

Postagem Anterior Próxima Postagem