Bio Caldo - Quit Alimentos

Brasília recebe 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia



O tema escolhido para a edição deste ano é “Ciências básicas para o desenvolvimento sustentável” | Foto: Divulgação/Secti-DF.

Evento ocorre no Centro de Convenções Ulysses Guimarães até este domingo (22).

A 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) foi lançada, nesta terça-feira (17), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O evento é considerado uma das principais iniciativas de popularização e difusão do conhecimento científico e tecnológico do país. O tema escolhido para a edição deste ano é “Ciências básicas para o desenvolvimento sustentável”.


Durante a solenidade de abertura, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal, Gustavo Amaral, destacou o valioso potencial das instituições de pesquisa e startups brasilienses. “O ecossistema de ciência, tecnologia e inovação do Distrito Federal é formado por diversas instituições de renome, startups inovadoras e empresas que estão comprometidas em desenvolver e apresentar soluções para os grandes desafios da atualidade”, frisa.


O secretário de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social, Inácio Arruda, durante cerimônia de abertura da 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) e da 3ª Semana Nacional de Educação Profissional e Tecnológica no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Na ocasião, a ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, afirmou que a Semana Nacional representa uma oportunidade ímpar para despertar o interesse de crianças e jovens pelo conhecimento científico e tecnológico. “Este é um evento que mobiliza a população em torno do papel da ciência como ferramenta para geração de valor, inovação, riquezas, soluções para os nossos desafios de inclusão social e de melhoria da qualidade de vida do nosso povo”, enfatiza.


Saiba mais


A SNCT foi criada em 2004 e tem como mote a mobilização da população, principalmente de crianças e jovens, em torno de atividades de ciência e tecnologia. O evento é coordenado pelo MCTI por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social e ocorre nas escolas, universidades, museus, instituições de ciência e tecnologia, centros de pesquisa, parques e jardins botânicos em várias cidades do país. A programação conta com palestras, oficinas, debates e exposições.



Serviço


20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Quando: De 16 a 22 de outubro

Horário: Das 9h às 17h

Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Entrada franca.


Com informações da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (Secti-DF).

Eduardo Magregor

Jornalista, escritor e desenvolvedor de leis, domina a blogosfera sociocultural com o compromisso de destacar notícias e melhorias governamentais. Seu trabalho abrange matérias especiais, entrevistas e artigos de autoridades, enquanto promove a transparência e benefícios sociais.

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.

Postagem Anterior Próxima Postagem