Bio Caldo - Quit Alimentos

Deputado Pastor Daniel de Castro Celebra o Dia do Cirurgião-Dentista com Solenidade Nesta Quarta-Feira



A Solenidade está marcada para iniciar-se às 10h da manhã e também marcará o Dia Nacional da Saúde Bucal, uma data que rememora a implementação dos primeiros cursos de graduação em Odontologia no Brasil, através do Decreto nº 9.311, de 25 de outubro de 1884.


Este decreto não apenas estabeleceu a formação em Odontologia no país, mas também levou o Conselho Federal de Odontologia a oficializar o 25 de outubro como o Dia Nacional do Cirurgião-Dentista, em homenagem à criação desse curso.


Na Solenidade deste ano, o Deputado Pastor Daniel de Castro, defensor da saúde bucal, prestará homenagem a todos os cirurgiões-dentistas que atuam com ética e profissionalismo em prol da saúde da população. 


O parlamentar destacou a importância vital dos cirurgiões-dentistas, afirmando: “Ser um cirurgião-dentista vai além de zelar pela saúde bucal; é sobre olhar com amor para o próximo e estar apto a enfrentar os desafios globais. São profissionais imbuidos da nobre missão de promover não apenas a saúde bucal, mas a saúde em geral. Portanto, reiteramos a importância de a população manter um contato regular com os cirurgiões-dentistas e garantir que suas consultas estejam em dia.”


A solenidade ocorrerá no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal e será transmitida ao vivo pela TV Distrital e pelo canal do YouTube, permitindo que o público acompanhe as homenagens e reflexões sobre a contribuição inestimável dos cirurgiões-dentistas para a sociedade.

Eduardo Magregor

Jornalista, escritor e desenvolvedor de leis, domina a blogosfera sociocultural com o compromisso de destacar notícias e melhorias governamentais. Seu trabalho abrange matérias especiais, entrevistas e artigos de autoridades, enquanto promove a transparência e benefícios sociais.

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.

Postagem Anterior Próxima Postagem