Bio Caldo - Quit Alimentos

Goiânia recebe a 1ª Expo Fecomércio com concentração de expositores e negócios


Evento será promovido no Centro de Convenções e reunirá Expo Fecomércio, Feira do Imóvel e Feira do Empreendedor


A 1ª Expo Fecomércio vai reunir expositores nas áreas de Tecnologia, Gastronomia, Turismo, Varejo, Segurança e Fornecedores, Imobiliário, Materiais de Construção e dos demais segmentos econômicos | Foto: Divulgação

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO) realiza, entre os dias 17 e 19 de outubro, no Centro de Convenções de Goiânia, a 1ª Expo Fecomércio. A iniciativa vai reunir, simultaneamente a Expo Fecomércio, Feira do Imóvel e a Feira do Empreendedor.

Promovido pela federação, a feira, com entrada gratuita para os visitantes, terá a maior concentração de expositores e negócios do setor já organizada em Goiás. A Expo Fecomércio vai propiciar o encontro de comerciários e lojistas incentivando a exposição de serviços, produtos e oportunidades de negócios, para fortalecer marcas e ampliar parcerias e investimentos.

Nos três dias do evento, a extensa programação vai debater a economia do setor, estimular o networking entre as entidades, empreendedores e investidores, com foco na retomada do crescimento sustentado do comércio de bens, serviços e turismo de Goiás. A 1ª Expo Fecomércio será aberta ao público a partir das 13 horas do dia 17 de outubro e, oficialmente, às 19 horas, com um evento institucional, seguido de palestra com Douglas Viegas.

Durante a cerimônia de abertura, o presidente de Fecomércio-GO, Marcelo Baiocchi, vai anunciar o início das atividades da Feira de Exposições e das Atividades das Arenas, que terão programação diária. Em 18 de outubro, umTalk Senac com Tiago Brunet, às 19h, será a principal atração da noite. No dia 19 de outubro, um grande show com Toni Garrido, às 20 horas, vai marcar o encerramento dos três dias de atividades.

As inscrições podem ser feitas através do site www.expo.fecomerciogo.org.br.

Evento vai reunir expositores de diversos segmentos do comércio

A 1ª Expo Fecomércio vai reunir expositores nas áreas de Tecnologia, Gastronomia, Turismo, Varejo, Segurança e Fornecedores, Imobiliário, Materiais de Construção e dos demais segmentos econômicos abrangidos e representados pelos 33 sindicatos que integram a Fecomércio-GO. A expectativa de público é de, pelo menos, 10 mil pessoas nos três dias de evento.

“A 1ª Expo Fecomércio é uma oportunidade única e imperdível para comerciários e lojistas apresentarem seus negócios para uma ampla gama de potenciais clientes. Nosso objetivo é a abrangência desses negócios, fortalecer as empresas e seus produtos e serviços e, claro, alavancar novos investimentos e parcerias”, afirma o presidente da Fecomércio-GO, Marcelo Baiocchi.

“Desde que decidimos realizar a 1ª Expo Fecomércio, temos trabalhado para promover um evento completo, dos espaços destinados para a promoção de parcerias e negócios às atividades simultâneas de alimentação, entretenimento e lazer”, afirma o presidente da Comissão Organizadora da 1ª Expo Fecomércio, Newton Emerson Pereira, presidente do Sindicato dos Bares e Restaurantes do Município de Goiânia (Sindibares).

Entidades realizam eventos simultâneos

Durante a 1ª Expo Fecomércio Goiás serão realizados eventos tradicionais do setor, como a Feira do Imóvel, promovida pelo Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias do Estado de Goiás (Secovi-GO) e a Feira do Empreendedor, realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (Sebrae Goiás). O Sesc Senac vai expor seus produtos e serviços e apresentar para comerciários e lojistas programas e ações de qualificação e capacitação estratégicos para o crescimento do segmento no pós-pandemia.

A 1ª Expo Fecomércio também terá espaço específico para as representações diplomáticas no Brasil: na área de Embaixadas, os expositores e empreendedores visitantes poderão conhecer as oportunidades de negócios nos países com os quais Goiás mantêm relações comerciais estratégicas.

Feira do Empreendedor

Em parceria com o Sistema Fecomércio-GO e com o Secovi-GO, o Sebrae Goiás assina a realização da 1ª Expo Fecomércio, da 16ª Feira do Imóvel e da Feira do Empreendedor que acontecem, simultaneamente, de 17 a 19/10/23, no Centro de Convenções de Goiânia.

De acordo com o diretor-superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, “nosso objetivo é fomentar a criação de um ambiente favorável para geração de oportunidades de negócios e estimular o surgimento, a ampliação, a diversificação e o networking dos empreendimentos, bem como oferecer capacitações para quem já tem ou pretende abrir o seu próprio negócio”.

O evento terá programação diversificada com palestras, rodadas de negócios, encontros empresariais, atendimento presencial, fórum de tecnologia com experiências de atendimento por IA (inteligência artificial), além do Conexão Empreendedora, um espaço inovador reservado especialmente aos pequenos negócios. “O espaço do Sebrae contará com estandes de expositores de diversos nichos de negócios, como turismo, segurança, alimentação, construção civil e tecnologia”, relaciona o superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto.

Tradicionalmente, no mês de outubro, o Sistema Sebrae comemora o Mês da Micro e Pequena Empresa (MPE), lembra o diretor técnico do Sebrae Goiás, Marcelo Lessa. Para ele, a união das instituições diversifica a oferta de serviços para os empreendedores goianos. “Buscamos ampliar o atendimento e a oferta de serviços aos empreendedores, por isso aproveitamos o calendário da 1ª Expo Fecomercio para realizar a Feira do Empreendedor, lembrando que teremos ainda, simultaneamente, a 16ª Feira do Imóvel”.

“Estrategicamente, com a união de esforços”, continua Marcelo Lessa, “amplificamos o trabalho das instituições (Sebrae e Sistema Fecomércio) e do Secovi-GO, alcançando empresas e empreendedores da Capital e Região Metropolitana”.

“Pelo segundo ano consecutivo, a Feira do Empreendedor será realizada no formato itinerante, totalizando dez eventos distribuídos na Capital e interior”, completa o diretor de Administração e Finanças do Sebrae Goiás, João Carlos Gouveia. Toda equipe do Sebrae Goiás estará pronta para o pleno atendimento aos empresários e empreendedores.
Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.

Postagem Anterior Próxima Postagem