Bio Caldo - Quit Alimentos

Alunos do COP do Recanto das Emas são destaques nos JEBs 2023.




Delegação de taekwondo celebra desempenho positivo nos Jogos Escolares Brasileiros.


A delegação de Brasília deixou sua marca nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs 2023), disputado de 26 de outubro a 9 de novembro. Nove atletas da capital participaram da competição de taekwondo, sendo cinco alunos do Centro Olímpico e Paralímpico do Recanto das Emas. Entre esses, três conquistaram medalhas, contribuindo para o total de cinco medalhas da delegação brasiliense.


Um dos destaques foi a aluna Ruth Vitória Feitosa Silva, medalha de bronze na série ouro de taekwondo. Henrique Pereira Barros e Vitor Hugo Pereira dos Santos garantiram as medalhas de prata nas séries prata e bronze, respectivamente.


Os jogos confirmaram o potencial esportivo de Brasília e a importância de investimentos em programas que ajudem no crescimento de jovens talentos. Os resultados obtidos comprovam o compromisso do Governo do Distrito Federal em busca da excelência no esporte, deixando um legado para as próximas gerações de atletas da cidade.


“Os feitos desses jovens atletas do Recanto das Emas no cenário esportivo local são motivo de orgulho para toda a comunidade. Isso demonstra não apenas talento, mas o impacto positivo dos programas de valorização esportiva, como os Centros Olímpicos, que desempenham um papel fundamental na formação integral de nossos jovens,” ressalta o secretário substituto de Esporte e Lazer, Renato Junqueira.


“É GRATIFICANTE VER NOSSOS JOVENS ATLETAS NÃO APENAS COMPETINDO EM UM AMBIENTE DE ALTO NÍVEL, MAS TAMBÉM SE DESTACANDO E TRAZENDO HONRA PARA NOSSA COMUNIDADE”KLEVISSON MENDES CAIXETA, TREINADOR DE TAEKWONDO


Além das medalhas, a participação dos atletas João Pedro dos Santos e Matheus Souza, também no taekwondo, foi destacada como um importante passo no desenvolvimento esportivo, representando não apenas uma competição, mas uma oportunidade de crescimento e aprendizado.


“É gratificante ver nossos jovens atletas não apenas competindo em um ambiente de alto nível, mas também se destacando e trazendo honra para nossa comunidade. Quero parabenizar meus alunos pelo excelente desempenho nesta competição, ter mais que a metade da delegação composta pelos alunos do Centro Olímpico e Paralímpico do Recanto das Emas, é de se orgulhar”, afirmou o treinador da modalidade, Klevisson Mendes Caixeta.


Fonte: SEL – Secretária de Esporte e Lazer.

Eduardo Magregor

Jornalista, escritor e desenvolvedor de leis, domina a blogosfera sociocultural com o compromisso de destacar notícias e melhorias governamentais. Seu trabalho abrange matérias especiais, entrevistas e artigos de autoridades, enquanto promove a transparência e benefícios sociais.

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.

Postagem Anterior Próxima Postagem