Bio Caldo - Quit Alimentos

Brasil tem produção recorde de óleo e gás

Lula visita o navio-plataforma Cidade de Angra dos Reis, primeiro sistema definitivo de produção instalado na área de Tupi, no ré-sal da Bacia de Santos - Foto: Agência Petrobras

Foram extraídos 4,666 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d) em setembro, segundo ANP

O Brasil registrou uma produção recorde de óleo e gás em setembro, com 4,666 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d), segundo o Boletim Mensal da Produção de Petróleo e Gás Natural da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgado nesta quarta-feira (1/11). É um aumento de 6% em relação aos 4,392 milhões de bpd de agosto.

As petroleiras produziram 3,672 milhões de bpd de petróleo em setembro, alta de 6,2% em relação a agosto e de 16,7% na comparação com o mesmo mês do ano passado.

A produção de gás natural foi de 157,99 milhões m³/d. Aumento de 6,9% se comparada ao mês anterior, e de 10,4% em se comparada ao mesmo mês de 2022.

O pré-sal respondeu por 77% do óleo e gás produzido no Brasil no período, com 2,830 milhões de bpd de petróleo (+9,5%) e 121,61 milhões de m³/d de gás natural (+19,8%), totalizando 3,594 milhões de boe.

Os maiores campos produtores foram Tupi (1,1 milhão de boe/d), Búzios (878 mil boe/d) e Mero (310 mil boe/d), na Bacia de Santos. Os três juntos responderam por 66% da produção total do país.

Com informações de EPBR
Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.

Postagem Anterior Próxima Postagem