Bio Caldo - Quit Alimentos

Goiás apresenta destinos turísticos em feira internacional

Principais destinos turísticos de Goiás estão em evidência no Festuris 2023, em Gramado (Foto: Goiás Turismo)
Principais destinos turísticos de Goiás estão em evidência no Festuris 2023, em Gramado (Foto: Goiás Turismo)

A Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo) leva os principais destinos do estado para a maior feira de negócios turísticos das Américas: a 35ª edição do Festival de Turismo de Gramado (Festuris 2023), que vai até domingo (12/11), na cidade do Rio Grande do Sul.

Por  Juliana Carnevalli da Agência Cora Coralina

O objetivo do evento é conectar marcas, destinos e pessoas para contribuir no desenvolvimento do setor.

O estande apresenta as belezas naturais que o visitante só pode desfrutar em Goiás, como a maior estância hidrotermal do mundo, em Caldas Novas e Rio Quente; a Chapada dos Veadeiros, Patrimônio Natural da Humanidade; o Parque Estadual de Terra Ronca, maior complexo de cavernas da América Latina; a pesca esportiva no Rio Araguaia; o Caminho de Cora Coralina, a única trilha de poesia do mundo; a Rota dos Pireneus, e seus queijos e vinhos; o novo roteiro de experiência de Cristalina; a moda e o turismo de negócios em Goiânia.

Tradicionalmente, o estande de Goiás é um dos mais prestigiados no evento. Nesta sexta-feira (10/12), o Ministro do Turismo, Celso Sabino, e o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, visitaram o espaço e foram recebidos pelo presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral.

Durante a feira, a autarquia consolida a marca do turismo goiano – Bora pra Goiás, lançada há dois anos no evento, com a reabertura dos negócios no pós-pandemia. Segundo Fabrício Amaral, a proposta é vender a imagem de Goiás, por meio de uma marca conceitual, e posicionar o Estado como um dos principais destinos do Brasil.

Festuris 2023

Este ano o tema da 35ª edição do Festuris é "Capital Humano: Chave da Transformação". No palco estarão importantes nomes do Brasil nas áreas de negócios, empreendedorismo e gestão pública, além de personalidades.

O evento oferece oportunidades de networking, onde os participantes de Goiás poderão interagir com outros profissionais do setor, trocar ideias e estabelecer conexões para colaborações futuras.
Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.

Postagem Anterior Próxima Postagem