Bio Caldo - Quit Alimentos

GDF e Administração trabalham em conjunto para o cuidado da cidade do Paranoá, afirma Welington Santana

Paranoá em Ação: GDF e Administração Combatem Dengue e Melhoram Infraestrutura - Imagem / Divulgação
Paranoá em Ação: GDF e Administração Combatem Dengue e Melhoram Infraestrutura - Imagem / Divulgação

O administrador Welington Santana está comprometido em seguir rigorosamente as orientações estabelecidas pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha


Diante do crescente surto de dengue nas cidades do DF, o governador Ibaneis Rocha instruiu todos os administradores municipais a formarem grupos de trabalho para combater o mosquito transmissor da doença. Seguindo essa diretriz, o administrador do Paranoá, Welington Santana, determinou que os servidores da administração realizem rondas após o expediente, a fim de identificar irregularidades na cidade e tomar as medidas adequadas logo no início do dia seguinte.

Os moradores e líderes comunitários também estão engajados nesse esforço coletivo. Por meio de vídeos, eles mostram possíveis focos de mosquitos, buracos nas vias ocasionados pelas chuvas e entulhos espalhados pela cidade, contribuindo ao encaminhá-los à administração para que as devidas providências sejam tomadas.

Nesta terça-feira, foi assim que as coisas ocorreram. Após receber um vídeo enviado pelo líder comunitário conhecido como Pit Bull, no qual era evidente o acúmulo de lixo nos contêineres e crianças (alunos) circulando entre os resíduos em direção à escola do quadra 26, o administrador convocou imediatamente sua equipe de trabalho e resolveu o problema logo cedo.

Combate ao mosquito da dengue se intensifica com ação do carro fumacê em áreas críticas do Paranoá - Foto: Emerson Tormann / Atualidade Política

Uma importante iniciativa está em curso na luta contra o mosquito transmissor da dengue na cidade. Trata-se da atuação do carro fumacê, que percorre diversas localidades do Paranoá, reforçando o combate ao inseto. As quadras 15, 17, 19, 16, 22, 24, 26, 32, além do Paranoá Parque, estão entre as áreas prioritárias que recebem a visita do veículo equipado com o inseticida, a fim de eliminar os focos de proliferação do mosquito e garantir a segurança da população local.

A recomendação da Vigilância Ambiental e da Administração Regional é que os moradores abram portas e janelas quando passar o veículo do inseticida de ultra baixo volume (UBV) – o carro do fumacê.

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) está intensificando a aplicação de inseticidas nas áreas de maior incidência do vetor responsável pela transmissão da dengue, chikungunya e zika vírus.

As ações desenvolvidas pela administração, não ficam somente no combate ao mosquito da Dengue, nesta semana as aulas estão de voltas para todos os alunos da região do Paranoá, e pensando nisso o administrador Santana e sua equipe preocupados pelo deslocamento desses alunos da área rural, faz um pente fino nas estradas.

Foto: Adm. Regional do Paranoá / Divulgação

A Patrola não teve folga e melhora estradas rurais do Paranoá na volta às aulas e iniciou a patrolagem de oito quilômetros de estradas no Núcleo Rural Capão da Onça (em parceira com o DER) e dois quilômetros no Boqueirão (parceria com a Secretaria de Agricultura).

Dentro do Projeto Caminho da Escola, também está sendo feita a roçagem de todas as paradas de ônibus do Boqueirão. A Administração Regional também fez a pintura da quadra de esportes do Núcleo Rural Três Conquistas.

Assista ao antes e depois das ações conjuntas:


antes

depois

É o GDF e a Administração Regional, cuidando da cidade do Paranoá, como diz o seu administrador, Welington Santana.

Com informações de EG News

Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.

Postagem Anterior Próxima Postagem