Bio Caldo - Quit Alimentos

6ª Campus Party traz novidades sobre astronomia a Brasília

O estádio Mané Garrincha em um grande encontro tecnológico, com espaços tradicionais como o camping e 2,5 mil barracas que vão servir de casa para os campuseiros | Fotos: Divulgação/ Secti-DF

Evento receberá pela primeira vez uma edição da Olimpíadas de Ciências, Tecnologia e Engenharia Nuclear, além de influenciadores como Pedro Loss, Iberê Thenório, Rodrigo Góes entre outros


Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

Maior festival mundial sobre tecnologia, disrupção, empreendedorismo e STEM, a Campus Party chega, nesta quarta-feira (27), à 6ª edição em Brasília. O evento, realizado com o apoio institucional do Governo do Distrito Federal e parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-DF), vai até as 18h de domingo (31), na Arena Mané Garrincha. Ao longo dos cinco dias, a expectativa é receber um público de mais de 100 mil visitantes, incluindo 10 mil "campuseiros", que terão acesso a mais de 500 palestrantes e atividades ocorrendo 24 horas por dia. Além disso, o público terá à disposição conexão à internet com velocidade de 20GBps.

A CPBSB6 transformará o estádio Mané Garrincha em um grande encontro tecnológico, com espaços tradicionais como o camping e 2.5 mil barracas que vão servir de casa para os campuseiros. Na arena, estarão montados três palcos – What's Next, Serpro e Petrobras –, diversos espaços de workshops produzidos pela organização e as comunidades, além de uma arena de disrupção. Passarão pelos espaços nomes como Ronaldo Lemos, Mari Krürg, Pedro Loos, Iberê Thenório, Nathalia Rodrigues, Paulo Cacella, Marcia Barbosa, Dado Schneider, Ricardo Cappra, entre outros.

"Este ano, aproveitamos o cinquentenário do planetário para trazer como tema central a astronomia. Além disso, vamos discutir o uso da inteligência artificial e a aplicação em todas as áreas da sociedade. Ter novamente a Campus Party em Brasília é de grande importância, pois se tornou uma das principais edições do Brasil. O público do Centro-Oeste demonstra uma sinergia com os temas apresentados ao longo dos cinco dias, por isso que estamos investindo cada vez mais em novas experiências para os campuseiros da região", comenta o CEO da Campus Party, Tonico Novaes.

Uma das novidades da 6ª edição da Campus Party Brasília será as Olimpíadas de Ciência, Tecnologia e Engenharia Nuclear. Por meio de experimentos que irão desafiar os participantes a resolver problemas complexos, pensar criticamente, trabalhar em equipe e comunicar ideias de forma clara e eficaz, a atração reunirá um total de 120 participantes, distribuídos em oito equipes de cinco integrantes que competirão durante três dias, nas categorias: ensino fundamental (do 6º ao 9º anos), ensino médio (do 1º ao 3º anos) e público geral (maiores de 18 anos).

"O objetivo da Campus Party Brasília vai além das palestras, workshops, oficinas e competições, buscando deixar um legado para a cidade, promovendo a ciência enquanto possibilidade de carreira para nossos jovens. Este ano teremos a Olimpíada Nacional de Ciências e Tecnologias Nucleares, além de uma experiência imersiva em astronomia por meio de um minidomo no estande da secretaria. Para completar a lista, teremos a instalação de um novo equipamento para o planetário de Brasília, o DataSky, que enriquecerá ainda mais a experiência daqueles que o visitam", afirma Leonardo Reisman, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal.

A Área Open, espaço aberto e gratuito para todo o público, reunirá atrações para todas as idades e gostos. Este ano, o público precisará resgatar um ingresso gratuito por meio do aplicativo da Campus Party, disponível nas lojas de aplicativos. A área funcionará de 28 a 30 de março, das 10h30 às 20h, e no domingo, 31, das 10h às 16h. Nele os visitantes poderão acompanhar a segunda edição do Printer Chef, um campeonato gastronômico de pratos produzidos com alimentos produzidos em impressora 3D, além da Campus Play, com tradicionais torneios de eSports, a Arena e a Campus Kids.

"O papel da Open Campus é apresentar ao público todo o universo que a Campus Party pode oferecer, gerando assim novos campuseiros. Mais uma vez, vamos despertar a curiosidade das pessoas com o Printer Chef e os pratos feitos a partir de alimentos produzidos em impressora 3D. Os jovens terão a oportunidade de participar de torneios de eSports e, para as crianças, temos a Campus Kids com o objetivo de ensinar o uso da tecnologia aos pequenos aficionados por tecnologia", ressalta o CEO da Campus Party.

A área gratuita da Campus Party Brasília também receberá a RoboCore, com o hockey de robôs e o raptor, além de workshops mostrando na prática os conceitos básicos para controlar um robô.

Os visitantes que estiverem na área Open terão a oportunidade de experimentar atrações que são sucesso de público, como a Arena Drone, a Área de simuladores, o Palco Fábrica de Empreendedores, os projetos da Campus Future e a área de Startup 360, que reunirá mais de 50 startups que terão a oportunidade de mostrar suas soluções e inovações para o público que visitar o evento.

Campus Party Brasília – 6ª edição

Local: Arena BRB Mané Garrincha (Eixo Monumental – SRPN)
Arena: das 12h de quarta (27) às 17h de domingo (31)
Open Campus: de quinta (28) a sábado (30), das 10h às 20h; e domingo (31), das 9h30 às 16h.

*Com informações da Secti-DF

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.

Postagem Anterior Próxima Postagem