Policiais estimam um prejuízo ao crime organizado em R$ 2 milhões (Foto: SSP) |
Por Juliana Carnevalli - Agência Cora Coralina
Uma operação integrada entre as equipes da Polícia Militar de Goiás – (COD, CPE de Aparecida de Goiânia e PM2) – e a Polícia Federal (PF) resultou na apreensão de 977 quilos de maconha que estavam escondidos debaixo de madeirite em um caminhão.
Na ação, dois suspeitos foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Os policiais estimam um prejuízo ao crime organizado em R$ 2 milhões.
Segundo a corporação, a abordagem ocorreu durante a madrugada desta segunda-feira (11/03), quando um caminhão truck e um GM ônix foram parados no bloqueio policial na GO-220, próximo ao município de Montividiu (GO).
Inicialmente, o condutor do caminhão informou que estava transitando juntamente com o motorista do GM Ônix e que a carroceria estava carregada com madeira, mas sem nota fiscal. Questionado sobre a madeirite que estava parafusada na carroceria do caminhão, impedindo de ver o fundo, não soube explicar do que se tratava.
Durante a busca veicular especializada, foi localizada grande quantidade de maconha escondida abaixo da tampa de madeirite. Diante desses fatos, os condutores dos dois veículos foram detidos e conduzidos à Delegacia de Polícia Federal de Jataí.