Termina hoje a segunda edição da COMTEX - Feira de Fornecedores e Componentes Têxtil. A programação segue até 21 horas, no Centro de Convenções da PUC-GO, em Goiânia.
Considerada a segunda maior feira do segmento têxtil do Brasil, a exposição, promovida pelo Sindicato das Indústrias de Vestuário no Estado de Goiás (Sinvest) em paceria com a QG Business, conta com apoio da Fieg e do Sebrae Goiás. A expectativa da organização é movimentar cerca de R$ 55 milhões em negócios e receber quase 7 mil pessoas até o final da exposição.
Com foco nas indústrias do setor de Moda e Confeções, a programação inclui palestras, seminários e lançamentos de tecnologias, produtos e serviços que impulsionam o segmento.
"A indústria da moda goiana é campeã na geração de emprego e renda no Estado. Prova disso é a COMTEX, que mobiliza toda a cadeia industrial do vestuário no Estado, movimentando milhões em negócios", afirmou o presidente da Fieg, Sandro Mabel, ao participar da abertura da feira.
Dados do Sinvest mostram que o setor de confecções é um dos mais pujantes em Goiás, com aproximadamente 8 mil empresas, sendo o maior empregador formal do Estado, com 200 mil empregos diretos e indiretos em toda cadeia produtiva na indústria.