Bio Caldo - Quit Alimentos

Ex-diretora da Americanas terá que entregar passaporte ao chegar ao Brasil

Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

Anna Christina Sacaiali, que comandava o braço digital da empresa, embarcou no domingo (30) de Lisboa para o Rio de Janeiro


Por Bia do ICL Notícias

Americanas

A ex-diretora das Americanas Anna Christina Ramos Saicali embarcou de volta para o Brasil neste domingo (30). A executiva  cumpriu determinação da Justiça do sábado (29) e não será mais presa preventivamente.

Ao chegar em solo brasileiro, a ex-diretora do braço digital da empresa terá de entregar seu passaporte para as autoridades e não poderá deixar o país até o fim das investigações.

O juiz Márcio Muniz Da Silva Carvalho, da 10ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, acatou o pedido feito pela defesa da executiva. Saicali teve prisão preventiva decretada por que, segundo o juiz, havia presunção de fuga.

Ao lado do ex-CEO da Americanas, Miguel Gutierrez, Saicali foi alvo de mandado de prisão na operação que apura as fraudes contábeis da empresa. Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça Federal do Rio de Janeiro após pedidos da PF.

Ex-CEO da Americanas fica sem passaporte
O ex-CEO da Americanas Miguel Gutierrez foi solto na manhã deste sábado (29). Ele havia sido detido na sexta-feira (28) em Madri, na Espanha. Gutierrez terá de permanecer na Espanha até o final do processoe  também teve de entregar seu passaporte às autoridades espanholas.

Anna Christina Sacaiali e Miguel Gutierrez são acusados de particiopar de um esquema de desvios e fraudes contábeis nas Lojas Americanas, com prejuízos que atingem os R$ 25 bilhões.

Na quinta-feira (27), a Polícia Federal deflagrou a Operação Disclosure, que apura as fraudes contábeis da empresa. Gutierrez e Sacaiali, dois dos principais exectivos da Anericanas, tiveram mandados de prisão expedidos pela Justiça Federal do Rio de Janeiro.
Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.

Postagem Anterior Próxima Postagem