Bio Caldo - Quit Alimentos

Kajuru vai doar casa para agricultora que perdeu a moradia em deslizamento no RS e guarda o que sobrou em chiqueiro


Senador vai doar o dinheiro via Pix para a mulher, que reside em Roca Sales, reconstruir a sua vida em uma casa boa, de madeira

Sensibilizado com a história de uma mulher de Roca Sales, no Vale do Taquari, que perdeu a sua moradia em função dos eventos climáticos de maio no Rio Grande do Sul e está guardando as poucas coisas que conseguiu salvar em um chiqueiro no interior, o senador Jorge Kajuru (PSB/GO) vai doar o dinheiro corresponde via Pix para ela ter um lar novamente.

Numa audiência pública na Prefeitura de Encantado, a agricultora Márcia Fleck, que mora em Linha Marques do Herval, interior de Roca Sales, contou que foi atingida por deslizamentos de terra duas vezes, em setembro de 2023 e em maio de 2024, nas duas maiores inundações do Vale do Taquari. Em função disso, ela e sua família tiveram que procurar abrigos provisórios, improvisados. "Minhas coisas estão dentro de um chiqueiro", disse ela, emocionada. "Não é fácil."

Quando pegou o microfone, Kajuru perguntou se a mulher ainda estava no local, chamou ela para frente e pediu o seu Pix. "Eu conversei com o prefeito Jonas (Calvi, de Encantado). Ele disse que uma casa boa de madeira custa de R$ 30 a R$ 35 mil. Se amanhã eu não depositar o dinheiro para a senhora, a senhora, por favor, vai no gabinete do prefeito, vai na Câmara Municipal de Vereadores e chama o senador Kajuru de 'ladrão'. Esse presente é seu, amanhã será entregue", afirmou.

"Eu estou feliz, realizada. Vou poder estar com a minha filha junto, o meu marido. Ter o nosso cantinho de novo para ser feliz, como era antes", relatou Márcia Fleck à Rádio Independente. "Não imaginei que ia ganhar uma casa", diz a mulher, que vai buscar reconstruir em outro lugar, longe de enchentes e deslizamentos, "para poder ficar tranquila em dia de chuva, tudo".

Tocador de vídeo

Kajuru integra uma comissão externa do Senado dedicada ao enfrentamento das consequências das chuvas e enchentes no RS.

Os parlamentares cumpriram agenda em Lajeado, Roca Sales e Encantado nesta quinta-feira (20), onde puderam conferir pessoalmente a extensão dos dados causados pela cheia do Rio Taquari em maio, que bateu o recorde histórico: 33,66 metros, 20 metros a mais do que a cota normal no Porto de Estrela.

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados.

Postagem Anterior Próxima Postagem