De ESG à tecnologia para escolas públicas, instituição participa de painéis que apontam caminhos para o futuro da educação
O Grupo Marista é um dos participantes do Educa Week 2025, encontro que reúne especialistas, gestores e instituições para discutir os rumos da educação no Brasil e no mundo. Até o dia 10 de outubro, na ESPM, em São Paulo, a instituição participa com um time de mais de seis lideranças em painéis que abordam temas estratégicos para o setor, reforçando seu protagonismo em debates que vão da educação básica ao ensino superior.
Com atuação que abrange escolas, ensino superior, editoras e projetos sociais, o Grupo Marista leva ao evento diferentes perspectivas para pensar soluções e inspirar transformações. Entre os representantes estão Alexandre Olim, diretor de Inovação e Negócios Digitais da FTD Educação; Carmem Murara, diretora de Relações Institucionais do Grupo Marista; Guilherme Skaf, diretor da Rosey Ventures; Bárbara Pimpão, gerente do Centro Marista de Defesa da Infância; Clayton Oliveira, gerente de marketing da FTD Educação; June Cruz, CEO do Marista Brasil, entre outros.
Todos estarão espalhados por debates que abordam alguns dos principais desafios da educação atual. Alexandre Olim participa da conversa “Inovação com Propósito: Inclusão e Tecnologia para a Educação Pública”, enquanto Carmem Murara discute “Como Construir a Agenda ESG para Escolas, Redes e Causas Educacionais”. No mesmo tom de futuro e investimento, Guilherme Skaf traz sua visão no painel “Venture Capital Global: Como os Maiores Fundos estão Apostando no Futuro da Educação”, e Bárbara Pimpão destaca a força da literatura em “Leitura de Mundo e Transformação Social”.
O olhar para estratégias de gestão também ganha espaço com Clayton Oliveira, que participa de “Escolas no Século da Escassez: Diferenciação e Marketing Estratégico para Atrair e Reter Alunos”. Já Paulo Moregola, diretor adjunto confessional da FTD Educação, contribui para reflexões de impacto social em três painéis: “Educação que Muda o Brasil”, “Sustentabilidade e Perenidade da Educação Social” e “Jubileu do Mundo Educativo”. Com foco em tecnologia e engajamento, Jeniffer Rodrigues, gerente de Engajamento Digital da FTD Educação, completa o time no painel “Inovação com Propósito: Inclusão e Tecnologia para a Educação Pública”, trazendo uma abordagem especial sobre como o digital pode fortalecer a educação pública.
“Para o Grupo Marista, o Educa Week é mais uma oportunidade de compartilhar aprendizados e ampliar nossa atuação em temas que vão muito além da sala de aula, impactando estudantes, educadores e comunidades em todo o país. Reforçamos aqui nosso compromisso em contribuir para debates que buscam soluções práticas, valorizam a inovação e fortalecem conexões estratégicas. A presença de nossas lideranças é também um reconhecimento da experiência da instituição na construção de caminhos para uma educação mais inclusiva, tecnológica e socialmente responsável”, afirma o CEO do Grupo Marista, Mauricio Zanforlin.
O Educa Week 2025 reúne mais de 100 palestrantes e se consolida como um ambiente de troca de experiências, networking e geração de ideias que podem transformar a educação brasileira. Mais informações sobre a programação estão disponíveis no site evento.educaweek.com.br/