O partido Novo segue em trajetória de crescimento acelerado no cenário político nacional.

A sigla atingiu em setembro de 2025 a marca de 70 mil membros registrados, de acordo com os dados do partido enviados ao Tribunal Superior Eleitoral.
Em outubro de 2023, o partido contava com cerca de 35 mil filiados. Em dois anos, o número dobrou, consolidando o Novo como uma das siglas que mais cresceram no país no período.
“O crescimento reflete as mudanças estratégicas da legenda e a ampliação da presença nacional, além da consolidação de uma identidade política marcada pela defesa da liberdade de expressão, liberdade econômica, do combate à corrupção, do fim de privilégios no setor público e da busca por maior eficiência e transparência no Estado”, destacou Eduardo Ribeiro, presidente do Novo.
O salto registrado pelo partido já vinha sendo percebido desde o ano passado. Em março de 2024, a legenda havia alcançado 50 mil filiados, antecipando em cinco meses a meta inicialmente prevista para agosto daquele ano. À época, o Novo também ampliou sua projeção eleitoral, expandindo seus diretórios estaduais e municipais onde lançou candidaturas por todo o país.
Em 2024, o próprio Tribunal Superior Eleitoral (TSE), confirmou que o Novo se destacou entre novembro de 2023 e fevereiro de 2024 como o partido com maior número de novas filiações em todo o Brasil, em contraste com a maioria das siglas, que registraram queda no mesmo período.
“Nós do Novo reiteramos o compromisso com a construção de um Brasil mais justo, livre e transparente, e seremos oposição ao governo Lula até o fim”, concluiu Ribeiro.



.gif)
