Bio Caldo - Quit Alimentos

Reaproveite objetos velhos para decorar

Para quem gosta de ideias de sustentabilidade, itens antigos podem ser usados em pequenos toques da casa; veja ideias.



Quem disse que só porque um objeto está velho, ele não pode ser usado como um elemento chave na sua decoração? Em tempos de sustentabilidade e consumo consciente, está em alta reaproveitar para renovar. Isso mesmo! A decoração da sua casa pode ficar charmosa e original se você utilizar itens rotineiros na composição. Até mesmo aqueles artigos prestes a irem parar na lata de lixo podem ganhar uma cara nova. E não pense que é difícil ter ideias ou colocá-las em prática…


Colheres


Foto: Wal Plus

Se as suas colheres estão tortas ou encardidas e já passou da hora de comprar um jogo novo, saiba que não é necessário jogar as velhas fora. Elas podem se transformar em um relógio criativo de cozinha ou até em um painel com iluminação especial. Nesse segundo caso, basta usar um pedaço de madeira patinada, entortar ainda mais as colheres, formando um L e fixá-las na base amadeirada. Sobre a colher você vai colocar pequenas velas. Pronto! Além de prática e rápida, essa ideia gera um efeito visual incrível.




Potes de sorvete


Foto: Daily Home Decor Ideas

Certamente alguma vez na vida você já utilizou potes de sorvete para guardar alimentos na geladeira. Talvez até use esses vasilhames para mandar pedaços de torta ou bolo para a casa da sogra. De fato, esses recipientes são excelentes para essas finalidades, porém a aparência é sem graça. Por conta disso há quem goste de descartá-los logo depois que o sorvete acaba. A gente prefere reaproveitá-los para fazer potes personalizados. E se você também gosta dessa alternativa, decore os seus potes de sorvete com técnicas de decoupagem ou patchwork. Um belo exemplo pode ser visto na foto acima, quando adesivos coloridos foram colados nas embalagens,

Raladores e regadores


Foto: Hoje eu vou assim vintage

Os tradicionais raladores de metal, quando virados de ponta-cabeça, podem se transformar em luminárias super modernas. Já os regadores antigos podem virar belos vasos de flores. Nada mais oportuno em decorações no estilo romântico ou vintage. Ideias simples e rápidas de serem aplicadas.

Pratos antigos


Foto: Optea

Se você herdou algumas relíquias da vovó e dentre elas há um jogo de pratos que você nunca usou, uma boa pedida é colocar esses objetos em destaque na sua decoração. Se como aparelho de jantar você não gosta muito da herança, talvez esses pratos cumpram um belo papel decorativo no seu projeto. Cogite a possibilidade de colocá-los na parede. Se preciso for, acrescente detalhes na porcelana e fixe espelhos circulares no centro do prato.

Molduras 


Foto: HGVT

Se você está enjoado das molduras da sua casa, use a criatividade para renová-las. Vale usar botões, pedrarias, papel, e tecido para ter uma moldura diferente gastando pouco. Outra ótima alternativa é pintar a moldura com tinta spray. Além disso, procure ousar na composição e fugir do previsível. Que tal uma galeria de molduras vazias na parede ou até mesmo itens de tamanhos e formas diferentes sobre o aparador?

Caixas de leite


Foto: Pink Lemons

Nada de descartar caixas de suco ou de leite. Elas podem ser usadas para plantar mudas e até mesmo montar uma horta particular de temperos como pimenta, agrião e alecrim. Dá também para reciclar essas caixas e transformá-las em porta-trecos para organizar o seu home office. É só soltar a imaginação.

E aí, você gostou das nossas sugestões? Vai reaproveitar esses objetos na sua casa? Não esqueça de voltar aqui para nos contar como ficou.
Postagem Anterior Próxima Postagem