Bio Caldo - Quit Alimentos

Dicas de segurança iluminação natalina

É muito bonito ver um condomínio todo decorada nesta época do ano. Mas não pode esquecer que a segurança tem um papel muito importante nessa decoração.

Confira abaixo algumas dicas para iluminar a sua casa com segurança:
A segurança começa na hora da compra do produto. Escolha cordões de luz, mangueiras e pisca-piscas que sejam certificados pelos institutos controladores de qualidade. E opte por produtos que tenham lâmpadas internas, não tenho assim, contato direto com as pessoas.

Antes de começar a instalar os artefatos, especialmente os mais antigos, confira a sua condição geral com atenção especial às emendas e à película plástica isolante.


Siga as instruções encontradas na embalagem do produto para a ligação elétrica das lâmpadas. Não se esqueça de verificar se a tensão das lâmpadas é compatível com a tensão da rede.


Só acenda as luzes na tomada depois que já tiver terminado de montar, para evitar acidentes nas emendas ou e possíveis falhas na isolação de fios. Antes de ligar mais de um cordão na mesma tomada, verifique se o local tem capacidade para receber essa carga.
Quando queimar uma lâmpada e for substituí-la, lembre-se de desligar a fonte de energia (tirar da tomada).

Quando for decorar ambientes ao ar livre, o cuidado deve ser redobrado. A chuva e a umidade podem causar acidentes ainda mais graves. Para evitar acidente, procure utilizar mangueiras e cordões que possuem as lâmpadas protegidas contra as intempéries.

Não instale os artefatos nas proximidades da rede pública e não utilize os postes da companhia elétrica. A intensidade da corrente elétrica que transita pelas redes podem provocar acidentes fatais.


Se para instalar os objetos decorativos for preciso realizar modificações nas instalações, contrate um profissional habilitado. Ele vai saber exatamente o que pode e o que não pode mexer.

Por: Paulo Roberto Melo
Postagem Anterior Próxima Postagem