Bio Caldo - Quit Alimentos

Novo acesso ao Parque da Cidade vai desafogar trânsito na Asa Sul


Na inauguração da obra, o governador Rodrigo Rolemberg assinou duas ordens de serviço para melhorias no local

 O Parque da Cidade ganhou mais um acesso, na altura da 912/913 Sul. Com a nova passagem para carros, inaugurada na manhã deste sábado (21), o motorista que precisa atravessar o parque para chegar às escolas, às faculdades e aos hospitais concentrados na região poderá economizar até meia hora no deslocamento.

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (NovaCap) estima que até oito mil carros passarão por ali diariamente. A circulação diária no trecho que vai do Sudoeste ao Setor de Rádio e TV Sul (SRTVS) é de 30 mil veículos nos dois sentidos.

O governador Rodrigo Rollemberg destacou a importância da pequena obra, iniciada em março passado, para a mobilidade. Ele aproveitou a inauguração para assinar duas ordens de serviço para o Parque da Cidade. A primeira será para fazer uma calçada ladeando o novo acesso. A segunda refere-se à utilização de R$ 787 mil, provenientes da Taxa de Iluminação Pública, para iluminar a nova pista de cooper, ainda em obras (leia abaixo).

“Nós queremos parques com infraestrutura cada vez melhor, que possa ser utilizada pelo conjunto da população com tranquilidade, sustentabilidade e segurança”, disse o governador.
Atualmente, o parque conta com cinco acessos de veículos: um próximo ao setor Hoteleiro e de Rádio e TV Sul; outro nas quadras 906/907 e 910 Sul; um pelo Sudoeste, próximo ao Complexo da Polícia Civil; e dois acessos, um de entrada e outro de saída, no Eixo Monumental, aproximadamente em frente ao Centro de Convenções.

Com o novo acesso, quem vai do Sudoeste para a 912 ou para o Setor Hospitalar Sul não terá mais que ir até a próxima entrada, na 910 Sul, conforme explicou o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Júlio Peres. Segundo ele, a partir de agora, é possível ir direto para a 912, superquadra onde se concentram muitos colégios e faculdades. “Isso aqui é uma reivindicação da população desde 2006”, disse.

Também compareceram à inauguração a secretária de Esporte e Lazer, Leila Barros; a secretária da Mulher, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Marise Nogueira; o secretário de Mobilidade, Carlos Tomé; o subsecretário do Parque da Cidade, que integra a Secretaria de Turismo, Alexandro Ribeiro; o presidente da Novacap, Hermes de Paula; e o diretor-geral do Detran, Jaime Amorim.

Pista de cooper
A obra da nova pista de caminhada do Parque da Cidade começou em setembro de 2014, mas foi paralisada em dezembro do mesmo ano por falta de verba. Na época, o empreendimento foi orçado em R$ 5,2 milhões.

Com a conclusão, a pista atual será destinada apenas a bicicletas, skates e patins. De acordo com Alexandro Ribeiro, a construção da pista será retomada quando o dinheiro para o serviço for liberado.
Postagem Anterior Próxima Postagem